fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Monte Gordo Sand Experience: dia 1

Adrenalina à beira-mar

Redação Por Redação
24 Novembro, 2023
em Competição
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

O Algarve acordou para receber a primeira edição do Monte Gordo Sand Experience, última e decisiva ronda da novel FIM Sand Races World Cup. Com muito público a assistir ao longo da praia, a prova arrancou com a primeira manga das motos às 11.00, onde o foco estava na luta pelo título entre Todd Kellett (Yamaha) e Yentel Martens (Honda). A vantagem acabou por ser para o belga, que ultrapassou Kellett na parte inicial da prova, para nunca mais largar o comando. Kellett seria o segundo classificado, sendo o pódio fechado por Daymond Martens (Honda).

 Entre os concorrentes lusos, que enfrentavam aqui uma novidade em termos de piso, o melhor foi Ricardo Freire (KTM), que terminou na 11ª posição, logo seguido de Gonçalo Reis (KTM), a efetuar aqui uma boa prova, ainda em modo recuperação, e de André Sérgio (Beta). Problemas de refrigeração levaram a que o pluricampeão do CPTT, António Maio, não terminasse a manga, assim como Paulo Alberto e Luís Outeiro, que rodaram entre os primeiros na fase inicial da corrida.

Nota ainda, entre os concorrentes que tinham uma hora e meia de corrida, para a vitória entre as senhoras da belga Amandine Verstappen (a terminar em 16º da geral numa Yamaha). Nos Veteranos o mais rápido foi o francês Christophe Brucker (KTM), na MJ2 o mais lesto foi o belga Tias Callens (Yamaha) e nas duplas o primeiro lugar ficou em “casa” com Gilberto e Mário Jordão (KTM).

 Entre os mais jovens, os pilotos da classe MJ1, o mais rápido foi o francês Matheo Gerat (KTM). Ainda entre as classes que só cumpriram 45 minutos da prova, as duas classes da categoria Vintage (para motos construídas até 1996), o mais rápido entre as MV3 foi o português David Megre, aos comandos de uma Kawasaki KX, enquanto nas MV1 o melhor foi o francês Felix Faure (Honda).

 No final da corrida Yentel Martens, o vencedor, referiu que:

Foi bom, tive uma boa partida, apesar do Todd me passar. Estive atrás dele algumas voltas, mas depois passei-o, mantive a calma, aumentei o ritmo e tudo correu bem, inclusive com a paragem nas boxes, estou muito feliz de ter conseguido terminar em primeiro. O circuito é bom, com boa areia, gostei muito da parte mais técnica, pois mesmo com o passar da prova não estava a ficar esburacada. Estou contente por haver mais provas em areia na Europa, espero que esta competição continue, é uma boa zona para ficarmos.

Veja também Equipa CFMOTO / MOTOS participa na “Monte Gordo Sand Experience”

 Quads

Quanto à primeira manga dos quads, esta teve lugar às 13:30, tendo tido como primeiro líder o francês Pablo Violet (Laeger’s), que depois perderia a liderança para aquele que seria o vencedor, o seu compatriota Keveen Rochereau (Honda), numa ponta final marcada pela dificuldade nas dobragens aos concorrentes mais lentos.

Também francês foi o vencedor entre os Veteranos, Axel Dutrie (Laeger’s), que em termos de classe ficou à frente do Nuno Gonçalves (Yamaha), que foi o mais rápido entre os concorrentes lusos. Nota ainda para a francesa Nathanaelle Abgrall (Yamaha) e o argentino Vito Ferrari (KTM), os vencedores entre as Senhoras e os Juniores, respetivamente.

 Rochereau no final disse que teve uma bela luta com Violet, tendo conseguido recuperar a desvantagem inicial. Considerou também o traçado como bom, ótima areia:

Deixando a nota para a próxima edição de alargar um pouco a pista e criar saltos. É a minha primeira vitória com tanto público e entusiástico, será uma boa recordação e ainda uma prenda de aniversário para a namorada.

Quanto à equipa CFMOTO / MOTOS, acabou por sofrer alguns percalços mecânicos, mas ficou a certeza de voltar no domingo com renovadas energias e mais experiência.

Nesse dia a Monte Gordo Sand Experience teve o seu segundo e final dia de provas, com as motos a arrancarem às 12.00 e a corrida dos quads a ter lugar pelas 14.30. A festa final do pódio realizou-se pelas 16.30.

Tags: AlgarvedestaqueFIMMonte Gordo Sand Experience

RELACIONADOS

Ducati fala da excelência italiana feita de arte e engenho em Mugello
Competição

Ducati fala da excelência italiana feita de arte e engenho em Mugello

Excelência italiana feita de arte e engenho. A Renascença e Florença, a Ducati e o Grande Prémio de Itália...

Por Redação
23 Junho, 2025
Festa do Supercross começa em Lustosa
Competição

Festa do Supercross começa em Lustosa

O Campeonato Nacional de Supercross 2025 começa já neste que é o primeiro sábado do verão, 21 de junho,...

Por Redação
20 Junho, 2025
Campeonato Nacional de Trial segue para Ansião
Competição

Campeonato Nacional de Trial segue para Ansião

A segunda jornada do Campeonato Nacional de Trial 2025 terá lugar neste próximo domingo em Ansião.O Campeonato Nacional de...

Por Redação
20 Junho, 2025
Campeonato Nacional de Enduro termina “em alta” na Figueira da Foz
Competição

Campeonato Nacional de Enduro termina “em alta” na Figueira da Foz

A Figueira da Foz foi o palco escolhido para o fecho do Campeonato Nacional de Enduro CFL 2025. Um...

Por Redação
18 Junho, 2025
Próximo Post
TX450R Rally, a nova proposta da Keeway

TX450R Rally, a nova proposta da Keeway



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt