fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

X-Trial Barcelona 2024: Toni Bou vence pela 17ª vez

Redação Por Redação
5 Fevereiro, 2024
em Competição
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

O espanhol Toni Bou conquistou a vitória em Barcelona pela 17ª vez, o piloto da Repsol Honda Trial Team venceu a primeira ronda da temporada do X-Trial Championship. O seu companheiro Kyle Marcelli também completa o pódio da competição.

O Palau Sant Jordi, em Barcelona, acolheu a primeira etapa do Campeonato do Mundo X-Trial 2024, onde os pilotos da Repsol Honda Trial Team brilharam perante os adeptos locais. Toni Bou conquistou a sua décima sétima vitória neste local, mantendo-se na liderança desde a primeira volta, enquanto o seu colega de equipa, Marcelli, assegurou o terceiro lugar no pódio.

O Campeão Mundial em título, Toni Bou, cativou os fãs presentes no Palau Sant Jordi. Desde a primeira volta, Bou assumiu a liderança ao acumular apenas um ponto de penalização na Zona 3, posição que manteve na segunda volta. Na final, enfrentou Jaime Busto e Gabriel Marcelli, onde venceu em todas as seis zonas.

O espanhol de 23 anos Gabriel Marcelli manteve o mesmo nível que demonstrou no final de 2023. Após somar quatro pontos de penalização na primeira volta, o piloto da Repsol Honda Trial Team ficou em terceiro lugar. Na segunda volta, cometeu alguns erros, totalizando sete pontos de penalização, mas ainda assim garantiu um lugar na final com Toni Bou e Busto. Ao superar as últimas seis zonas, Marcelli conquistou o terceiro lugar.

Na classificação, Toni Bou lidera com 22 pontos, enquanto Marcelli ocupa a terceira posição com 12 pontos. A próxima etapa do Campeonato Mundial X-Trial está marcada para 15 de março em Chalon-Sur-Saone, França.

Declarações dos membros da Repsol Honda Trial Team:

Toni Bou “1 CAMPEONATO”: ( 1º lugar) “Sem dúvida, começar a temporada aqui é especial porque é a nossa corrida em casa. Não sei se foi a melhor edição da etapa de Barcelona, mas foi muito próxima. O nível estava aumentando à medida que as voltas avançavam, mas conseguimos lidar bem com isso, especialmente no final. Ainda estamos vivendo um sonho, por isso é hora de aproveitar. Obrigado à equipa pelo apoio e por todo o trabalho que fizeram durante a pré-temporada.”

Gabriel Marcelli “38 CAMPEONATO”: (3º lugar) “Estou feliz, mas não completamente satisfeito. Queria ganhar, mas não tive uma sensação boa o suficiente para fazer isso… Talvez tenha carregado alguma pressão extra e não consegui me sair tão bem quanto queria. Estar no pódio para começar a temporada é um bom resultado e, além disso, estamos livres de desconfortos e lesões, então vou levar os pontos positivos. Para a próxima etapa, procuraremos melhorar os erros que cometemos e lutar para estar no topo novamente.”

Gabriel Marcelli Takahisa Fujinami Diretor da equipa: “Terminar a primeira corrida em primeiro e terceiro lugar é muito bom. Treinamos muito no inverno e isso ficou evidente. A configuração da moto está boa, por isso agora vamos nos preparar para a próxima etapa na França. Toni foi excelente e sei que o Gabriel também pode estar lá em cima se lidar melhor com a pressão, por isso permanecemos focados em conseguir um primeiro e segundo lugares. Toda a equipa trabalhou muito e estou muito feliz.”

Resultados X-Trial Barcelona:

Classificação dos pilotos
CLASSIFICAÇÃO PROVISÓRIA APÓS A CORRIDA 1
:

Tags: destaqueRepsol Honda Trial TeamToni BouX-Trial Barcelona 2024

RELACIONADOS

Quase 21 mil pessoas assistiram ao MXGP de Portugal em Águeda
Competição

Quase 21 mil pessoas assistiram ao MXGP de Portugal em Águeda

O fim de semana do Grande Prémio de Portugal de MXGP foi marcado pelo espetáculo e por corridas entusiasmantes...

Por Redação
8 Maio, 2025
Coenen e Adamo brilham nas corridas de qualificação em Águeda
Competição

Coenen e Adamo brilham nas corridas de qualificação em Águeda

Os pilotos de MXGP e de MX2, assim como das classes do Campeonato Europeu de Motocross, enfrentaram condições exigentes...

Por Redação
4 Maio, 2025
Pilotos do MXGP conhecem tradições de Águeda
Competição

Pilotos do MXGP conhecem tradições de Águeda

Na véspera dos treinos e das qualificações do Grande Prémio de Portugal do Campeonato do Mundo de MXGP, alguns...

Por Redação
3 Maio, 2025
Madalena Simões com início difícil em Cremona
Competição

Madalena Simões com início difícil em Cremona

No seu regresso à pista italiana, depois dos testes de pré-temporada, o arranque dos trabalhos para a segunda ronda...

Por Redação
3 Maio, 2025
Próximo Post
22.º Aniversário do Moto Grupo da Guia – Brazões de Ferro

22.º Aniversário do Moto Grupo da Guia – Brazões de Ferro



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt