Royal Enfield 500cc J2, de 1951
Já depois de ter deixado a sua terra natal e partir para Nova Iorque para se dedicar à representação decidiu, como muitos de nós, adquirir uma nova moto e fazer upgrade.
A escolha recaiu sobre uma Royal Enfield 500cc. Mais uma vez, uma moto europeia, numa época em que as japonesas ainda não tinham chegado e as americanas Harley-Davidson e Indian Motorcycles não estavam ao alcance de qualquer um.
A relação com a Royal Enfield não correu bem e foi de curta duração, embora muito intensa, como tudo aquilo que Dean fazia.
Decidiu fazer uma longa viagem e após uma falha mecânica grave (ao que consta por culpa sua uma vez que o motor estava em rodagem), enquanto estava à espera da reparação, viu uma Indian Warrior TT e logo chegou a acordo para se desfazer da Royal Enfield. Era jovem demais para perder muito tempo, embora não imaginasse que iria partir do mundo dos vivos poucos anos depois.
Indian Warrior TT de 1952
Interessante que num local onde fez a revisão à sua nova Indian Warrior TT, mais concretamente em Greenwich Village, em Nova Iorque, trabalhava um mecânico e aspirante a ator de quem já falámos nestas crónicas! Nada mais, nada menos, que Steve McQueen!
Ao que consta, rapidamente se tornaram amigos! Da mesma geração, um ano de diferença e os dois loucos por velocidade e loucuras. Tinham tudo para serem próximos!!!
Sobre esta Indian Warrior TT não há muita informação disponível, sabe-se que era vermelha e pouco mais, além de que Dean, que tinha pedido dinheiro ao seu produtor para a comprar, não a manteve muito tempo e já pensava numa sucessora, novamente uma moto europeia. Desta vez uma Triumph Triumph Tiger 110.