fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

As motos na vida de James Dean

A lenda que partiu cedo demais

Pedro Pereira Por Pedro Pereira
17 Março, 2024
em Crónicas
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Royal Enfield 500cc J2, de 1951

Já depois de ter deixado a sua terra natal e partir para Nova Iorque para se dedicar à representação decidiu, como muitos de nós, adquirir uma nova moto e fazer upgrade.

A escolha recaiu sobre uma Royal Enfield 500cc. Mais uma vez, uma moto europeia, numa época em que as japonesas ainda não tinham chegado e as americanas Harley-Davidson e Indian Motorcycles não estavam ao alcance de qualquer um.

A relação com a Royal Enfield não correu bem e foi de curta duração, embora muito intensa, como tudo aquilo que Dean fazia.

Decidiu fazer uma longa viagem e após uma falha mecânica grave (ao que consta por culpa sua uma vez que o motor estava em rodagem), enquanto estava à espera da reparação, viu uma Indian Warrior TT e logo chegou a acordo para se desfazer da Royal Enfield. Era jovem demais para perder muito tempo, embora não imaginasse que iria partir do mundo dos vivos poucos anos depois.

Indian Warrior TT de 1952

Interessante que num local onde fez a revisão à sua nova Indian Warrior TT, mais concretamente em Greenwich Village, em Nova Iorque, trabalhava um mecânico e aspirante a ator de quem já falámos nestas crónicas! Nada mais, nada menos, que Steve McQueen!

Ao que consta, rapidamente se tornaram amigos! Da mesma geração, um ano de diferença e os dois loucos por velocidade e loucuras. Tinham tudo para serem próximos!!!

Fonte: National Motorcycle Museum

Sobre esta Indian Warrior TT não há muita informação disponível, sabe-se que era vermelha e pouco mais, além de que Dean, que tinha pedido dinheiro ao seu produtor para a comprar, não a manteve muito tempo e já pensava numa sucessora, novamente uma moto europeia. Desta vez uma Triumph Triumph Tiger 110.

Página 2 de 3
Anterior123Próximo
Tags: CinemadestaqueJames Deantriumph

RELACIONADOS

Crónica – A Ultrapassagem
Crónicas

Crónica – A Ultrapassagem

Por Pedro Alpiarça “Só preciso que traves mais uma vez… Podia tê-lo feito há três curvas atrás mas quero...

Por Redação
9 Abril, 2025
Será que posso ser multado por circular na via do meio ou da esquerda em auto-estrada?
Crónicas

Será que posso ser multado por circular na via do meio ou da esquerda em auto-estrada?

Circular na via do meio ou da esquerda em Auto Estrada ou via equiparada, quando injustificadamente, é uma infração...

Por Redação
4 Maio, 2025
Como trocar o óleo da sua moto e quando o deve fazer
Crónicas

Como trocar o óleo da sua moto e quando o deve fazer

Trocar o óleo do motor da sua moto é uma das tarefas de manutenção de motos mais básicas e...

Por Redação
2 Abril, 2025
Harley-Davidson apresenta a “Harley Night” em toda a região EMEA
Crónicas

Harley-Davidson apresenta a “Harley Night” em toda a região EMEA

A Harley-Davidson apresenta a “Harley Night”, uma reinterpretação da tradicional Open House. Este evento que teve início em Espanha,...

Por Redação
2 Março, 2025
Próximo Post
Enduro Code em Gondomar recebe Open Day de Trial no dia 24 de março

Enduro Code em Gondomar recebe Open Day de Trial no dia 24 de março



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt