Foi no passado dia 16 de maio que se realizou a 7.ª edição das Rotas Motociclísticas da Força Aérea, este ano subordinada ao tema “Rota do Campo de Tiro”.
Com ponto de encontro e partida no Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea (CFMTFA), unidade onde várias gerações de militares iniciaram a sua formação militar e técnica, a iniciativa voltou a reunir cerca de 180 motos e centenas de participantes ligados à Família Aeronáutica, entre militares no ativo, na reserva, na reforma e amigos da Instituição.

Num ambiente marcado pelo convívio, camaradagem e paixão pelas “duas rodas”, os participantes tiveram oportunidade de percorrer alguns itinerários da região e visitar o Campo de Tiro, local de enorme relevância histórica para a Força Aérea Portuguesa.
Entre motos, aeronaves e a emblemática Torre de Controlo do CFMTFA, voltou a sentir-se o espírito único destas Rotas Aeronáuticas, onde a paixão pelo motociclismo se cruza com memórias, histórias e laços construídos ao longo de décadas de serviço à Força Aérea.

Mais do que um simples passeio moto turístico, esta iniciativa continua a afirmar-se como um importante momento de reencontro entre gerações, fortalecendo amizades e mantendo vivo o espírito aeronáutico também fora do contexto militar.
A organização destacou ainda o elevado sentido de responsabilidade e civismo demonstrado por todos os participantes, contribuindo para o sucesso de mais uma edição desta já emblemática iniciativa motociclísta da Família Aeronáutica.





