O Kartódromo de Castelo Branco recebeu, no passado fim de semana, a segunda prova do Troféu Nacional de Mini Velocidade e do MiniGP, com um domingo de Sol a acolher os nossos ‘minis’ para um animado programa de corridas, com duas mangas por cada uma das categorias (Minimotos 4.2, IMR & Malcor 90, 110 GP e MiniGP).

Num fim de semana que tinha como grande novidade a estreia de um banco de ensaios para verificações técnicas pré e pós corrida, foram novamente os pequenos pilotos das Minimotos 4.2 a abrirem o lote de corridas. Se, na prova de abertura em Fátima, foram Kevin Leite e Sofia Almeida a alternarem nas vitórias, desta feita foi Kevin Leite a vencer ambas as mangas, sempre acompanhado ao pódio por Pedro Gouveia e Sofia Almeida, com Matilde Lopes sempre em quarto e a rondar de perto o lugar mais baixo do pódio.
Nas corridas que reuniram as IMR e Malcor 90, José Pedro Batista levou a melhor nas duas ocasiões, após os acesos duelos que foi mantendo com Simão Viegas, na primeira manga ganhando por somente 0,199s e na segunda corrida por escassos 0,381s, enquanto Martim Vaz era sempre um mais distante terceiro colocado.

Mas Martim Vaz acabou por chegar ao topo do pódio no acumulado das corridas destinadas às 110 GP. Na primeira manga venceu à frente de Frederico Pinto Coelho e Simão Viegas, enquanto, na segunda corrida, era esta último a triunfar, batendo Martim Vaz e Pinto Coelho. Quanto ao vencedor das duas mangas em Fátima, Carlos Almeida, uma queda na primeira corrida obrigou ao abandono e deixou a sua moto incapaz de alinhar na manga seguinte.
Finalmente, nas corridas pontuáveis para a série nacional da FIM MiniGP World Series, Alexandre Cabá voltou a ser o único a alinhar com uma 190, naturalmente vencendo ambas as mangas à geral, enquanto, entre as 160, Tiago Tomé não andou muito longe de Cabá e venceu sempre na sua categoria, seguido de Tomás Santos e Tomás Canarias.
A próxima ronda destas animadas competições que são o berço da Velocidade nacional está agendada para o fim de semana de 31 de maio e 1 de junho no Kartódromo de Santo André.