O Team Bianchi Prata Honda voltou a fazer história no panorama do Todo-o-Terreno nacional ao vencer, este fim de semana, a Taça de Portugal Baja TT do Norte, em Valpaços. A prova, organizada pelo Cami Motorsport com o apoio da FMP, contou com mais de 250 quilómetros cronometrados, divididos por duas especiais técnicas e exigentes, que colocaram à prova a resistência e qualidade dos pilotos e máquinas.
A equipa, composta por quatro pilotos, terminou a prova com todos a cruzarem a linha de chegada – um reflexo da preparação e fiabilidade que distinguem o projeto Bianchi Prata.

Com uma performance irrepreensível, Tomás Dias, aos comandos da sua Honda CRF450RX, sagrou-se vencedor absoluto da prova, vencendo também na classe TT2 e entre os juniores. O jovem piloto de Reguengos de Monsaraz dominou ambas as especiais, terminando com mais de quatro minutos de vantagem sobre o segundo classificado – um feito que o consagra como o mais jovem piloto de sempre a vencer a Taça de Portugal de Todo-o-Terreno.
“Vencemos a Taça de Portugal! Apesar de uma queda inicial e um problema com os travões, conseguimos recuperar e vencer com um ritmo muito forte. Voámos no Norte de Portugal.” – Tomás Dias.
Leia também: Pedro Bianchi Prata estreou-se em moto 100% elétrica
Em Honda CRF250RX, João Pires foi outro nome em destaque, ao conquistar o primeiro lugar entre os veteranos, o segundo lugar da TT1 e o quarto posto da geral, provando mais uma vez a sua consistência e experiência em provas de grande exigência.
“Foi uma prova diferente, com muitos desafios, mas correu bem e foi um excelente treino. Estar com a equipa nestes momentos é sempre especial.” – João Pires.

A assistência técnica da equipa apoiou ainda dois pilotos
Fábio Magalhães, também em CRF250RX, surpreendeu com o 2.º lugar da Geral e a vitória na TT1, apesar de um erro de navegação que o afastou da luta pela vitória absoluta.
“Estava a liderar confortavelmente até um erro de marcação me tirar da rota. Ainda assim, adorei voltar a correr e já começo a querer mais!” – Fábio Magalhães
Fernando Sousa fechou a participação com um sólido 3.º lugar na TT1 e 2.º entre os Veteranos, completando o sucesso coletivo da equipa.
No final, o Team Manager Pedro Bianchi Prata não escondeu o orgulho pelo resultado alcançado:
“Fizemos história ao vencer a Taça de Portugal. É uma vitória merecida para toda a equipa, fruto de muito trabalho. Parabéns ao Tomás Dias, que teve uma prestação brilhante. A organização da prova foi exemplar e ficou claro que o Norte do país tem todas as condições para receber o CNTT. Esperamos voltar para o ano com ainda mais força.” comentou Pedro Bianchi Prata no final.
A próxima prova do Team Bianchi Prata será o Baja da Extremadura de 1 a 3 de Maio.