fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Montesa é o novo projeto elétrico de Trial2 da Honda

Redação Por Redação
13 Março, 2025
em Competição
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A Honda, para além de ambicionar campeonatos consecutivos com a máquina de gelo em TrialGP, a “Honda Montesa” vai expandir a sua presença no mundo do trial com um novo projeto em Trial2, incorporando pela primeira vez uma moto eléctrica na sua estrutura.

A equipa, com uma longa história de sucesso na disciplina, vai competir com a nova RTL Electric, um modelo concebido para competir em igualdade de circunstâncias com as máquinas com motor de combustão.

Para liderar este ambicioso projeto, a equipa vai colocar em campo Miquel Gelabert, um piloto de 27 anos com uma sólida carreira na disciplina até à data. Gelabert foi campeão europeu em 2016, demonstrando o seu talento e determinação em cada competição. A sua experiência e competências serão fundamentais para levar a RTL Electric ao topo.

Este projeto tem as suas raízes no desenvolvimento iniciado na época passada no Campeonato Japonês. O RTL Electric estreou-se na sexta ronda do ano, obtendo três vitórias nos três eventos em que foi utilizado. A Honda está empenhada na eletrificação dos motociclos como pilar da sua estratégia ambiental futura, com o objetivo de alcançar a neutralidade de carbono em todos os seus produtos e atividades empresariais até 2050, e em todos os seus motociclos até à década de 2040.

O objetivo da nova equipa “Honda Montesa” para 2025 é obter o título de Trial 2 como desafio para os Campeonatos do Mundo, acelerar o desenvolvimento de VE a um nível elevado e assinalar um marco na história do trial. A introdução da RTL Electric representa um avanço tecnológico no desporto. A estreia oficial da moto será na primeira ronda da época, a 5 e 6 de abril em Benahavís (Espanha) – um local altamente exigente.


Tags: destaqueHonda MontesaRevista Motos

RELACIONADOS

Troféu de Moto-Ralis Turísticos está de regresso raia nordestina
Competição

Troféu de Moto-Ralis Turísticos está de regresso raia nordestina

Após oito anos de interregno, o Troféu de Moto-Ralis Turísticos da FMP regressou ao Nordeste Transmontano, graças a um...

Por Redação
10 Outubro, 2025
Joana Gonçalves venceu destacada no Marco
Competição

Joana Gonçalves venceu destacada no Marco

O Enduro Sprint do Marco de Canaveses realizou-se este domingo, numa jornada marcada pelo muito calor, pó e elevada...

Por Ricardo Carvalho
6 Outubro, 2025
Novas Triumph de motocross e enduro dominam competições nacionais
Competição

Novas Triumph de motocross e enduro dominam competições nacionais

A Triumph Motorcycles, com as suas novas motos de motocross e enduro, tem obtido resultados notáveis nas competições off-road...

Por Redação
3 Outubro, 2025
Campeonato Nacional de Trial voltou ao Monte do Pilar
Competição

Campeonato Nacional de Trial voltou ao Monte do Pilar

A terceira prova do Campeonato Nacional de Trial 2025 teve lugar no passado domingo, com o Monte do Pilar...

Por Redação
1 Outubro, 2025
Próximo Post
Monsaraz volta a receber o Campeonato Nacional de Enduro CFL

Monsaraz volta a receber o Campeonato Nacional de Enduro CFL



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt