• Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

MX Ribatejo teve a sua primeira ronda em Marinhais

Redação Por Redação
6 Fevereiro, 2025
em Competição
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A ronda de abertura do MX Ribatejo, em Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos, no Distrito de Santarém (em breve terá o seu Roteiro, tal como teve Setúbal a semana passada) marcou também o arranque do MX Feminino e CNMX50, assinalando o começo da época de Motocross.

A temporada de Motocross, com o início do Campeonato Nacional agendado para o Granho, que fica também no mesmo concelho, será a 22 e 23 de fevereiro e já teve uma primeira dose de ação no passado domingo.

Veja também Campeões Nacionais de MX50 e Motocross Feminino coroados na Carvoeira

Principais destaques

Assim, a primeira prova do Campeonato Regional Centro-Sul MX Ribatejo – Liqui Moly, realizou-se na pista de Vale Zebro, em Marinhais, e integrou também as rondas inaugurais de duas competições com estatuto de Campeonato Nacional: as de Motocross Feminino e MX50. Com a meteorologia a ajudar e uma boa organização a cargo da Associação MXGL Ribatejo e do promotor, MX Ribatejo, o público presente assistiu a um bom lote de corridas neste começo de época.

A segunda edição Campeonato Nacional de Motocross Feminino – Liqui Moly começou com o domínio da mesma protagonista da época passada, Bruna Antunes, que este ano trocou a GasGas pelas cores da Yamaha e da Motos VR, agora aos comandos de uma YZ250F. A Campeã Nacional venceu ambas as mangas da sua classe, com as pilotos femininas a correrem integradas na manga de MX85 do Regional, seguida da jovem promessa Maria Inês (Yamaha YZ85), que terminou as duas corridas no degrau intermédio do pódio. Nos 3º e 4º lugares alternaram Diana Murta (Yamaha YZ250F) e Francisca Henriques (Honda 125), com Mirelis Ramirez (KTM SX85) e Laura Vieira (KTM 250) a alternarem também nos 5º e 6º postos.

No arranque do Campeonato Nacional de MX50 também houve um dominador categórico, Rodrigo Garcia (KTM), com o piloto dos Açores a vencer folgadamente ambas as mangas, na primeira à frente de Miguel Côrte-Real (KTM) e Lucas Araújo (KTM), com a jovem piloto espanhola Triana Rodriguez (GasGas) em 4º lugar e Santiago Cunha (Husqvarna) a fechar o top 5. Na segunda manga de MX50, desta vez foi o Campeão em título de SX50, Lucas Araújo, quem conseguiu ficar mais perto do dominador Rodrigo Garcia, com Triana Rodriguez a subir ao pódio em 3º lugar.

Ambas as competições, MX Feminino e MX50, voltam a entrar em ação a 16 de março na Carvoeira, concelho de Mafra, naquela que será também a segunda ronda do Regional Centro-Sul MX Ribatejo.

Crédito das fotos: Luís Duarte

Tags: destaqueMarinhaisMotocrossMX Ribatejo

RELACIONADOS

Supermoto com ‘póquer de ases’ em Chaves
Competição

Supermoto com ‘póquer de ases’ em Chaves

O Campeonato Nacional de Supermoto assistiu em Chaves a um ‘póquer de ases’ nas respetivas categorias: Sérgio Rego em...

Por Domingos Janeiro
12 Maio, 2026
História As 500cc 2T, anos ’80 – A invasão dos ‘gringos’
Artigos

História As 500cc 2T, anos ’80 – A invasão dos ‘gringos’

Com o monopólio dos motores a dois tempos na classe rainha do Mundial de Velocidade já implantado desde meados...

Por Fernando Neto
11 Maio, 2026
Campeonato Europeu de Motocross em Fernão Joanes
Competição

Campeonato Europeu de Motocross em Fernão Joanes

O Crossódromo Internacional das Lajes, na Guarda, recebe, nos próximos dias 23 e 24 de maio, mais uma edição...

Por Fernando Neto
7 Maio, 2026
Lobos da Neve com 5ª Rampa TT no dia 10 de maio
Competição

Lobos da Neve com 5ª Rampa TT no dia 10 de maio

O Moto Clube da Covilhã - Os Lobos da Neve - organiza no próximo dia 10 de maio a...

Por Fernando Neto
6 Maio, 2026
Próximo Post
ROTEIRO: De Moto pelo melhor de Portugal – Lisboa

ROTEIRO: De Moto pelo melhor de Portugal - Lisboa



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt