Faltam cerca de três meses para a realização do MXGP de Portugal. Será a 7ª prova do principal campeonato de motocross a nível mundial e vai realizar-se, como habitualmente, em Águeda no seu Crossódromo Internacional, dias 3 e 4 de maio.
Assim, o Águeda Action Club – ACTIB conseguiu manter por mais um ano a prova do MXGP, que se realiza há vários anos em Águeda. O acordo foi fechado no final do ano passado e os bilhetes para a etapa portuguesa do MXGP já estão à venda.
A continuidade do MXGP em Portugal foi possível devido aos esforços desenvolvidos pelo ACTIB, em colaboração com a Câmara Municipal de Águeda, a Secretaria de Estado do Desporto, através do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), e o Turismo de Portugal.
A este respeito Tiago Silva, presidente do ACTIB, refere:
É com entusiasmo que vamos acolher novamente uma das etapas do Campeonato Mundial de Motocross em Águeda. A renovação do contrato por mais um ano é uma ótima notícia para Águeda, para a região Centro e para Portugal. Os portugueses vão poder voltar a ver ao vivo os melhores pilotos de motocross do mundo no Crossódromo Internacional de Águeda.
Os bilhetes podem ser adquiridos aqui ou em bilheteiras físicas (Fnac, Worten, CTT, El Corte Inglés e nos locais habituais).
Para recordar um pouco a promoção à edição de 2024:
Veja também: MXGP em Águeda com continuidade assegurada