fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Bem-vindos ao futuro do MotoGP e logo com motores de 850 cc!

Novas motos já em 2027

Redação Por Redação
7 Maio, 2024
em Competição
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A Comissão Técnica do MotoGP acaba de anunciar que em 2027 vão existir grandes mudanças na modalidade. De acordo com o comunicado oficial, o objetivo é tornar a modalidade mais segura, mais sustentável e ainda mais espetacular do que é na atualidade.

Na prática trata-se de uma verdadeira revolução, a vários níveis, embora seja um documento ainda preliminar:

Motores

Vai ser reduzida a cilindrada para um limite máximo de 850 cc, em detrimento dos atuais 1000 cc, além de que apenas vão passar a estar disponíveis seis motores por temporada, quando atualmente são sete. Além disso, o peso mínimo da moto vai passar dos atuais 157 kg para 153 kg.

Combustível

Em 2027 a totalidade do combustível usado terá de ser oriundo de fontes sustentáveis, quando na atualidade é de 40%. Acresce que a capacidade do depósito de combustível de cada depósito vai ser reduzida de 22 para 20 litros e na Tissot Sprint o limite é de 11 litros por moto.

Aerodinâmica

Também aqui vão existir modificações relevantes, nomeadamente na dianteira da moto vai passar dos 600 mm atuais para 550 mm de largura. Além disso, na traseira da moto, também vão existir mais restrições aerodinâmicas e apenas pode ser feito um update em toda a época.

Sistemas eletrónicos

Também os sistemas de holeshot e de altura variável da moto vão ser banidos em 2027. O objetivo é dar mais importância às competências dos pilotos, nomeadamente em momentos específicos como os arranques e as ultrapassagens.

Dados de GPS

Após cada sessão os dados de GPS das diferentes equipas passam a estar disponíveis para todos. O objetivo é que, nomeadamente as equipas e pilotos de menor performance, tenham acesso a mais dados e possam evoluir mais rápido.

Concessões

Todas as equipas que correram em 2026 iniciam a época de 2027 na posição B do ranking. A meio da temporada será feita uma nova análise. Equipas que não tenham corrido na época anterior iniciam a temporada na posição D e têm, por exemplo, a possibilidade de usar mais dois motores.

Veja também MotoGP é adquirido pela Liberty Media

Tags: destaqueMotoGPregulamentaçãosustentabilidade

RELACIONADOS

Beatriz Neila – À conquista do WorldWCR
Competição

Beatriz Neila – À conquista do WorldWCR

Com apenas 23 anos, Beatriz Neila já é muito bem-sucedida, tanto dentro como fora das pistas. A tetracampeã europeia...

Por Redação
6 Agosto, 2025
Este é o calendário provisório do WorldSBK 2026
Competição

Este é o calendário provisório do WorldSBK 2026

O calendário provisório do Campeonato Mundial de Superbike MOTUL FIM 2026 foi divulgado, com 12 etapas. A temporada terá...

Por Redação
31 Julho, 2025
Team Bianchi Prata Honda conquista vitória nos Veteranos na Baja Aragón 2025
Competição

Team Bianchi Prata Honda conquista vitória nos Veteranos na Baja Aragón 2025

A Baja Aragón 2025, uma das provas mais emblemáticas e exigentes do Campeonato do Mundo FIM Bajas, chegou ao...

Por Redação
28 Julho, 2025
bp Ultimate Adventure Team vence SSV na Baja Aragón
Competição

bp Ultimate Adventure Team vence SSV na Baja Aragón

O bp Ultimate Adventure Team conquistou uma importante vitória na 41ª edição da Baja Aragón. O jovem Gonçalo Guerreiro,...

Por Redação
28 Julho, 2025
Próximo Post
Freestyle Motocross by Marco Carvalho

Freestyle Motocross by Marco Carvalho



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt