Quando se cumpre um ano da sua apresentação oficial em Portugal, a QJ Motor volta a surpreender no Salão Internacional de Milão com uma ampla e ambiciosa mostra de 43 produtos: incluindo 37 motos, 4 veículos elétricos e 2 modelos de ATV. Uma extensa representação, que abrange diferentes segmentos, e mostra todo o potencial da marca num cenário internacional orientado para o mercado global.
A empresa de motos do Grupo Geely ratifica, com esta terceira participação no EICMA, a sua firme aposta de expansão no mercado europeu, e assinala o início de um segundo ano emocionante para a QJ Motor em Portugal.
Veja também QJ Motor SRT 400 em teste
Gama QJ Motor
Dentro da gama da QJ Motor no EICMA, composta por modelos de motos desportivas, naked, retro e scooters, assim como pelos veículos elétricos e ATV, destaca-se uma das mais recentes novidades da marca: a SRK1000 RC, apresentada pela primeira vez na Europa, e captando os focos da indústria. Trata-se de uma nova desportiva de alta cilindrada, muito esperada nos mercados europeus e mundial, desenhada pela equipa italiana da QJ MOTOR, e que oferece uma desportividade sem limites.
A QJ Motor SRK1000 RC está equipada com um motor de quatro cilindros em linha com refrigeração líquida, conta com 1078 cc, uma potência máxima de 144 cv (106 kW), e um binário máximo de 112 Nm. O peso a seco é de apenas 198 kg. O seu sistema de suspensão está equipado com forquilhas dianteiras Marzocchi invertidas e ajustáveis, e com um amortecedor traseiro central de quatro braços. Faz uso de um sistema de travagem Brembo, com dois discos dianteiros de 320 mm, e um único disco traseiro de 260 mm. Não só possui iluminação totalmente por LED, um velocímetro TFT e uma embraiagem hidráulica, como também conta, de série, com caraterísticas de luxo, como uma admissão estampada, um rápido quick shifter eletrónico, e câmaras do painel de instrumentos dianteiras e traseiras. O elegante farol dianteiro, uma combinação de treliças em aço e molduras em liga de alumínios, juntamente com um escape duplo em posição elevada, e um braço oscilante de face única, criam uma aparência apelativa e dinâmica.
Além da SRK1000 RC, a QJ Motor exibe no EICMA outra moto desportiva, a SRK800 RR. A gama de motos desportivas SRK da marca cobre múltiplas cilindradas, incluindo 125 cc, 250 cc, 400 cc e 550 cc, que também estão presentes no salão. O mesmo acontece no segmento Adventure, representado em Milão pelas SVT650 X, SRT700X e SRT800X.
Graças à sua capacidade de design e de desenvolvimento de produtos, a QJ MOTOR é capaz de expor no EICMA uma gama de produtos muito ampla. Entre eles destaca-se, também, a mais recente cruiser vintage SRV600 V de quatro cilindros em V, com um design diferenciador, capaz de captar a atenção de novos consumidores. Os visitantes poderão, igualmente, descobrir a gama de scooters da QJ Motor, a que se somam as novas CX125 e FORT250, com a sua estética desportiva, velocímetros expansivos e características melhoradas.
Por seu turno, no capítulo elétrico, a QJ MOTOR alinha-se com as novas políticas energéticas da Europa, e leva ao EICMA modelos tão diferentes como a scooter desportiva ADV OMO07; a moto elétrica ligeira Vc+; a divertida Q2 elétrica cross-riding; e a nova OWO, uma light-bike de todo-o-terreno elétrica de alta potência. Uma vez que a tecnologia de iões de lítio chinesa é líder a nível mundial, estes veículos estão preparados para tornar-se pioneiros da próxima geração.
QJ Motor em Portugal: 6 anos de garantia
A presença da QJ Motor no EICMA é uma firme declaração de intenções da marca, que pretende aumentar a sua oferta de produtos na Europa de forma progressiva. De momento, a gama do fabricante asiático em Portugal é formada por produtos que tocam três dos segmentos mais importantes do mercado, como o Adventure (SRT 800, SRT 800X, SRT 700X, SRT 550 e SRT 550X), o Street (SRK 700, SRK 400, SRK 125 S e SRV 550) e o Custom (SRV 300 e SRV 125).
Um catálogo com que a QJ Motor alcança um amplo leque de utilizadores de motos, com modelos que fazem gala de algumas caraterísticas comuns: modernidade, design, fiabilidade e preço competitivo. E tudo isto com nada menos do que 6 anos de garantia em toda a gama. Uma vantagem exclusiva, com que a marca dá mostras da segurança que tem no seu produto, e responde à confiança que lhe é conferida pelos utilizadores.
Porque, desde a sua chegada, a QJ Motor tem primado por um caráter disruptivo, rompendo os moldes do “Made in China”, e oferecendo um produto de qualidade, à altura das expectativas dos seus clientes. Uma filosofia moderna e diferenciadora, que chegou ao mercado sem complexos, e ao longo do seu primeiro ano de atividade em Portugal atreveu-se a lançar mensagens tão provocadoras como “Chinesa, e então?”, com que se apresentou na Península Ibérica.
Primeiro aniversário em Portugal
Há pouco mais de um ano que a QJ Motor iniciou o seu percurso no mercado português com um novo enfoque, em que design e performance andam de mãos dadas com um preço competitivo. Após o seu desembarque em terras lusas, a marca alcançou os objetivos previstos, e, ao longo do ano, consolidou a sua presença no sector, posicionando-se como uma marca reconhecida, que foi capaz de romper os derradeiros preconceitos relativos aos fabricantes asiáticos.
Desde a sua chegada a Portugal, a QJ MOTOR enriqueceu continuamente a sua oferta, com a introdução de três modelos: as adventure SRT 700X e SRT 550X, e a naked de vocação urbana SRK 125 S. Estes modelos não só demonstram o compromisso da marca com a modernidade, o design atraente e a fiabilidade, como também contribuíram para a sua estratégia, que passa por continuar a aumentar o seu catálogo, e por potenciar o seu crescimento no mercado português.
Os mais de 30 anos de experiência sob a égide da Qianjian Motorcycle, em conjunto com as sinergias criadas com o Grupo Geely, fazem com que a QJ Motor esteja preparada para continuar a crescer, e a posicionar-se como um dos atores fundamentais do sector na Europa. Até ao momento, e com pouco mais de um ano de vida operativa, a marca alcançou as 1299 matriculações entre Portugal (323 unidades) e Espanha (976 unidades) em finais de outubro. Um volume de vendas que sublinha o excelente e entusiástico acolhimento da marca no mercado, e reflete a confiança que os clientes depositam na qualidade e na performance das motos da QJ Motor.
Para alcançar os seus objetivos na Península Ibérica, a QJ Motor deu prioridade à satisfação do cliente, oferecendo um atendimento especializado e de qualidade, que proporciona uma experiência integral aos entusiastas das motos, contando já com uma rede de Concessionários Oficiais nos principais mercados da Península Ibérica.