Domingos Cunha, piloto Off Road Camp Yamaha sagrou-se este fim-de-semana Campeão Nacional Juvenil ao triunfar na Baja Portalegre 500 a quarta e derradeira etapa do Campeonato Mini Baja que se realiza a par do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno sob a égide da FMP (Federação de Motociclismo de Portugal).
Domingo Cunha começou a sua participação na mítica Baja Portalegre sendo o mais rápido no prólogo. Uma penalização relegou-o, todavia, para a terceira posição na partida para o troço de 85km cumprido entre Ponte de Sor e Quinta das Coutadas em Portalegre onde acabaria por ser o primeiro a chegar depois de ter ultrapassado no terreno os seus mais diretos adversários.
Estou muito feliz por este triunfo. O percurso da Baja estava muito giro apesar de ter umas zonas mais degradas devido à passagem dos carros, mas diverti-me muito e consegui o objetivo de me sagrar campeão nacional, referiu no final da corrida o jovem Domingos Cunha que não deixou de agradecer a todos os que me apoiam e contribuíram para este sucesso.
A vitória de Domingos Cunha em Portalegre junta-se assim às que anteriormente tinha conquistado no X-Trophy de Ferreira do Zêzere, no Raid TT da Ferraria na Baja Oeste de Portugal e aos 15 anos de idade sagra-se pela primeira vez Campeão Nacional. No ano passado o piloto Off Road Camp Yamaha conquistara a Classe TT2 no Troféu Mini Baja. Este ano lidera o campeonato de Mini Enduro, tendo recentemente vencido a corrida destinada às Yamaha YZ125LC na etapa de Évora do Troféu Yamaha.
Veja também Equipa MOTOS/CFMOTO em destaque no Baja Portalegre 500