fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Voge aposta na scrambler 300 ACX

Redação Por Redação
4 Agosto, 2021
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A família Voge vai-se tornando mais numerosa, adaptando-se aos gostos mais particulares do mercado. Para esta temporada estival de 2021, vai-se integrar na gama a 300 ACX, baseada na já conhecida ‘neo-retro’ 300 AC, mas com importantes modificações que a convertem numa scrambler clássica. Disponível desde já em todos os pontos de venda Voge.

A nova Voge 300 ACX emprega como propulsor o bicilíndrico YF300 com caixa de seis velocidades – que também equipa a neo-retro AC, a naked R, a desportiva RR e a tral aventura DS -, uma mecânica de dimensões muito compactas, com medidas internas de curso curto que favorecem a potência em altos regimes e uma maior facilidade para subir rapidamente de rotações.

Neste caso cumpre a diretiva antipoluição Euro 5, conservando os mesmos valores de potência das primeiras versões Euro 4 (25,8 CV às 8.500 rpm) e chegando mesmo a superar ligeiramente o registo de binário máximo (23,5 Nm às 6.500 rpm). As emissões de CO2 nos testes de homologação situam-se nos 74 g/km. Esta mecânica com refrigeração líquida emprega uma cabeça com dupla árvore de cames (DOHC) e 4 válvulas, com caixa de seis velocidades e injeção eletrónica desenvolvida pelo especialista alemão Bosch. Para anular as suas vibrações dispõe de um veio de equilíbrio contrarrotante ligado à cambota.

Para o quadro recorre-se a uma estrutura multitubular que fica à vista entre o depósito e a cabeça do motor, fechado na sua parte inferior por um berço simples. O braço oscilante é assimétrico mostrando do lado esquerdo um perfil reto de secção retangular, enquanto, do lado direito, se curva em forma de “banana” para acompanhar a saída de escape, a qual adota uma forma de megafone com saída elevada e linhas ligeiramente diferentes em relação à sua irmã 300 AC.

O depósito, com 15 litros de capacidade, conta com formas arredondadas clássicas, estreitando-se na zona de apoio dos joelhos. Prossegue-se com um assento envolvente para o condutor, com um revestimento superior acolchoado; este assento eleva-se a somente 798 mm do solo, para que condutores de todas as estaturas possam chegar ao chão. A ergonomia, com uma posição de condução cómoda, que se consegue com um guiador de tubo elevado e largo, com manetes de embraiagem e de travão dianteiro reguláveis sem ferramentas em abertura, por intermédio de um rolete de quatro posições.

Para acentuar o seu carácter “offroad”, recorre-se a um guarda-lamas traseiro elevado, em lugar do elemento junto à roda e fixo ao braço oscilante como utiliza a 300 AC.
Também as suspensões se adaptam aos tempos atuais. Na frente com uma forquilha invertida de eixo centrado, 35 mm de secção das bainhas e 110 mm de curso da roda, completando-se trás com um monoamortecedor dotado de bielas para conseguir um funcionamento de progressividade variável.

A instrumentação é confiada a um ecrã LCD de alto contraste, com seis avisadores luminosos e uma tomada de corrente USB muito prática para ligar um telemóvel ou um sistema de navegação GPS. Além do obrigatório velocímetro com conta-rotações gráfico, o ecrã inclui um indicador de mudança engrenada, conta-quilómetros total e parcial, bem como nível gráfico do depósito de combustível.
A nova Voge 300 ACX encontra-se já disponível em toda a rede de pontos de venda VOGE pelo preço de 4.395,00€ com preço de lançamento de 4.145,00€. para as primeiras unidades até 30 de setembro.


 

Tags: 300 ACXLoncinVoge

RELACIONADOS

Nova Desmo450 MX em estreia na Ducati Lisboa
Notícias

Nova Desmo450 MX em estreia na Ducati Lisboa

A Ducati Desmo450MX chegou aos concessionários e a Ducati Lisboa levou a efeito, no passado sábado, uma estreia nacional...

Por Redação
25 Agosto, 2025
Nova SRV 12 da QJ Motor entra no segmento das Custom
Notícias

Nova SRV 12 da QJ Motor entra no segmento das Custom

A QJ Motor apresenta a nova SRV 12, um lançamento especial que é um passo decisivo no segmento das...

Por Redação
23 Agosto, 2025
Ducati Lisboa apresenta nova Desmo450 MX
Notícias

Ducati Lisboa apresenta nova Desmo450 MX

A Ducati Lisboa vai apresentar no dia 23 de agosto às 10h da manhã a nova Desmo450 MX a...

Por Redação
21 Agosto, 2025
Sai uma Harley-Davidson com motor Diesel para a “mesa do canto”!
Notícias

Sai uma Harley-Davidson com motor Diesel para a “mesa do canto”!

É verdade, a Harley-Davidson que vê nesta foto tem um motor Diesel. A Softtail com motor a gasóleo foi...

Por Redação
19 Agosto, 2025
Próximo Post
Super Soco CPX foi a moto elétrica mais vendida em Portugal em Julho

Super Soco CPX foi a moto elétrica mais vendida em Portugal em Julho



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt