Que moto comprar? Scooter 125 cc para deslocações urbanas e suburbanas
Se na passada crónica “Que moto comprar” abordámos as dúvidas do Nuno, que procurava uma moto de média cilindrada para passeios a dois, nesta terceira semana, vamos analisar um pedido completamente diferente.
Relembramos que o mail para envio dos vossos pedidos é [email protected] e tentaremos ir dando resposta semanalmente às vossas dúvidas.
Veja também: Que moto comprar? Moto de média cilindrada para passeios a dois
Scooter 125 cc para deslocações urbanas e suburbanas
“Olá, sou o André. Procuro sugestões para a compra de uma scooter para uma utilização regular em cidade, com algumas vias rápidas à mistura e talvez até um pouco de autoestrada.
Será sobretudo para ganhar tempo, reduzir custos e evitar o automóvel, sendo que a velocidade é pouco importante e tenho outra moto, mas não é adequada para andar em cidade…
Circular de carro pela Grande Lisboa está a ficar impossível, o estacionamento é caótico e caro e, infelizmente os transportes públicos, no meu caso, funcionam mal e não se adequam aos meus trajetos.
Não quero gastar muito dinheiro, talvez cerca de 2500€. Pretendo uma scooter o mais recente possível, idealmente ainda com garantia do construtor, e a minha primeira preferência é a Honda PCX 125, mas também gosto da Yamaha NMax 125. De outras marcas não tenho grande informação, nem tenho procurado, mas posso estar a cometer um erro.
A possibilidade de uma scooter elétrica, equivalente a 125 cc, era até gira, pois tenho onde a carregar, mas já sei que com o meu orçamento não dá, pelo menos agora.
Também já fui avisado para ter cuidado na escolha uma vez que há scooters que podem ter tido um uso muito intensivo, por exemplo nas entregas de comida e ter até os km’s adulterados…
É para comprar assim que surgir um bom negócio e já ando à procura.”