Publicamos hoje a segunda crónica “Que moto Comprar”. O objetivo continua a ser de ajudar motociclistas que têm dúvidas relativamente à aquisição de um novo veículo.
A semana passada tivemos o José que procurava uma sucessora para a sua Honda CBF 1000. Desta vez as dúvidas são do Nuno, que procura uma moto de média cilindrada para dar fantásticos passeios a dois.
Relembramos que o mail para envio dos vossos pedidos é d.janeiro@grupov.com e daremos resposta semanalmente às vossas dúvidas.
Veja também: Que moto comprar? Sucessora para Honda CBF 1000
Moto de média cilindrada para passeios a dois
“Chamo-me Nuno e neste momento estou sem moto. Apenas tenho uma 50 cc, mas que não é adequada para o uso que pretendo, embora até goste muito dela e não me desfaça dela por nada.
De comum acordo e vontade dos dois, quero comprar uma moto de média cilindrada, com até 750 cc para evitar o escalão mais elevado do IUC, que nos permita fazer passeios e até algumas viagens a dois e assim conhecer melhor o nosso país e, talvez, até ir além-fronteiras…
O nosso orçamento não é muito elevado e definimos como valor máximo cerca de 7.000 euros, até porque ainda temos de gastar mais algum dinheiro em equipamentos (capacetes, luvas, casaco, calças e botas para os dois).
Já andei a investigar algumas motos e a minha principal candidata é a Honda 750 NCX. É económica, fácil de conduzir e tem um bom nível de conforto. Com este dinheiro claro que não posso comprar novo, mas dá para uma moto mais recente, em bom estado e poucos km’s. Se já vier com topcase e malas ainda melhor porque evita uma despesa mais tarde.
Também pensei na Yamaha Tracer 07, mas ainda não a fui experimentar. Gosto muito de motos do tipo trail, embora pretenda andar só no alcatrão, mas há uma questão muito importante para mim: sou baixo. Meço pouco mais de 1,60 m e fico receoso de kits de rebaixamento que piorem o comportamento da moto ou de andar a rebaixar o assento e a moto ficar menos confortável…
Que me sugerem?”