Esta é a crónica “Que moto Comprar” número 35 e queremos continuar juntos. Continuem a enviar os vossos pedidos sempre o mais detalhados possível.
O endereço eletrónico continua a ser d.janeiro@grupov.com
Agradecemos todos os vossos comentários, partilhas e gostos, nomeadamente na nossa página de Facebook e Instagram.
Veja também Que moto comprar? Sucessora para BMW F800 GS
Iniciação no todo-o-terreno com moto leve e fiável
“Neste momento ando com vontade de comprar uma “motinha” para fazer umas escapadelas fora do alcatrão. Nada de muito sério, mas sempre achei gira a ideia de poder ter uma moto que me permita sair do asfalto e fazer trilhos leves e explorar sítios em que numa moto normal não consigo ir ou vou com medo de cair e estragar.
A minha experiência de motos não é muito grande e esta moto que quero comprar é mesmo de iniciação e tem de poder também circular na estrada, por vezes até com pendura. Ou seja, tem mesmo de ter alguma dualidade.
Não queria gastar muito dinheiro, talvez uns 5000 Euros, e sei que vou precisar de algum equipamento de proteção que ainda não tenho e me vai fazer certamente falta.
Os meus amigos recomendam-me a Honda CRF 250/300L. Já experimentei a 300 e gostei. É levezinha, muito fácil de conduzir e tem potência suficiente para uma pessoa com pouca experiência, como eu, e mesmo com a minha namorada atrás anda que chegue. É a minha primeira opção.
Já pesquisei e não dá para comprar uma nova, mas já investiguei também uma alternativa que até cabe no orçamento nova: a Voge Rally 300! Porém, não sei grande coisa da marca e nunca vi nenhuma!
Qual destas duas faz mais sentido para mim? Recomendam mais alguma deste género e valores? Quero que seja uma moto recente e ainda com garantia de marca para andar mais sossegado, mas não tem de ser novinha a estrear.
Grato pela atenção. Diogo”