Esta é a crónica “Que moto Comprar” número 33, como a Farinha, e não queremos ficar por aqui. Continuem a enviar os vossos pedidos sempre o mais detalhados possível.
O endereço eletrónico continua a ser [email protected]
Agradecemos todos os vossos comentários, partilhas e gostos, nomeadamente na nossa página de Facebook e Instagram.
Veja também Que moto comprar? Escolha para pessoa baixinha
Dificuldades na decisão entre duas motos parecidas, mas diferentes
“cá em casa não se troca de moto muitas vezes.
A regra é que uma moto seja para durar uns bons anos e queremos manter esse princípio.
A atual é uma BMW 1200 GS, das primeiras com refrigeração líquida, e já passou os 100.000 km e achamos que é altura de trocar. A minha mulher e eu procuramos, dentro do mesmo género, uma moto mais atual, com mais tecnologia, conforto e segurança e que seja também para conservar bastante tempo.
É uma moto sobretudo para viagens a dois, sendo que eu trabalho ao pé de casa e ela usa o carro. A moto é para passeatas, algumas mais compridas… já foi a Marrocos e percorreu a europa várias vezes, sem grandes chatices. É ótima para este uso!
Ficámos os dois muito entusiasmados com a nova 1300 GS e assim que saiu fomos experimentar. A frente não é bem do nosso agrado, mas a moto sente-se mais leve e ágil e nenhum de nós caminha para novo e as suspensões eletrónicas são fantásticas. Poder chegar facilmente com os dois pés ao chão é uma novidade. O problema, além do preço muito elevado, é que temos medo de que haja falhas de juventude no modelo, que nos deixam um bocado de pé atrás. Mesmo com garantias, queremos a moto para usar e não para estar na oficina…
Acabámos por ir experimentar a GS 1250 e é um upgrade simpático para a nossa 1200. A fiabilidade está mais que comprovada, os dois gostam da estética e o preço é muito simpático. Pena não ter a agilidade e o menor peso da 1300. De motor as duas chegam e sobram! Aliás, não somos de grandes velocidades, mas um motor forte para nos carregar e às malas cheias dá muito jeito!
Por conselho de um amigo ainda fomos experimentar a BMW R1250 RT que ainda é mais confortável, mas gostamos mesmo é da GS! Penso que não queremos outra!
Que nos sugerem fazer?
Costa”