Uma semana depois de ter conseguido a sexta posição na ronda inaugural do campeonato nacional de velocidade, Francisco ‘Kiko’ Maria está já no circuito de Montmeló na Catalunha para enfrentar a segunda prova do campeonato espanhol de velocidade (CEV).
Aos comandos da sua BeOn, o piloto enfrenta um segundo fim de semana consecutivo de corridas, agora num dos grandes palcos mundiais da modalidade, a pista localizada a cerca de três dezenas de quilómetros da cidade de Barcelona e que todos os anos recebe igualmente uma prova do campeonato do mundo.
“Esta será a segunda semana consecutiva de provas e teremos ainda mais uma corrida na semana seguinte. Gosto muito de Barcelona, é uma pista larga e com zonas muito técnicas e outras rápidas. O campeonato é exigente e muito difícil, mas a motivação é grande depois do arranque do CNV. Não estou ainda a 100% do dedo anteriormente lesionado mas estou cada vez mais confortável com a minha nova moto e é isso que quero explorar ainda melhor neste circuito”, disse Kiko Maria.
O piloto de 12 anos está a cumprir a sua primeira época desportiva no motociclismo de velocidade. Na primeira prova do CEV 2017, Kiko Maria fechou a corrida da classe Pré-Moto3 na 22.ª posição e o objetivo na Catalunha será melhor a posição final mas acima de tudo dar mais um importante passo na aprendizagem que quer fazer em 2017.