A Kawasaki Portugal, representada em território nacional pela Multimoto Motor Portugal, S.A., esteve presente na grande festa do motocross mundial, este fim de semana, em Águeda, por ocasião da 12.ª ronda do calendário do Campeonato do Mundo de Motocross – MXGP.
Por entre milhares de aficionados que se deslocaram à «capital» do motocross em Portugal, a Kawasaki Portugal expôs alguns dos modelos da marca japonesa à curiosidade dos presentes, desde os modelos de offroad «KX» à linha «Z», «Versys» e até mesmo as práticas scooters «J» da Kawasaki.
O Grande Prémio de Portugal de Motocross recebeu muitos dos «ases» da modalidade, por entre os quais a comitiva oficial da Kawasaki Racing Team, com destaque para os pilotos Clément Desalle e Jordi Tixier, duas das principais atrações da competição que durante o dia de domingo passaram pelo stand da Kawasaki Portugal para uma sessão de autógrafos em conjunto com o piloto português da Kawasaki, Hugo Basaúla, recém-consagrado tricampeão nacional de motocross, que aproveitou a ocasião para participar em diversas ações de dinamização junto com os melhores pilotos da especialidade.
Desportivamente, o belga Clément Desalle foi o melhor representante do «Team Green» com o oitavo lugar alcançado no cômputo geral das duas corridas, ascendendo ao segundo lugar do campeonato MXGP com a KX450F. Em MX2, o francês David Herbretreau foi nono na classificação geral com a KX250F, enquanto no «Europeu» de 250cc a vitória sorriu à Kawasaki pelas mãos do jovem Tristan Charboneau.