Vilar de Mouros foi anfitriã da prova inaugural do CN Hard Enduro
A freguesia de Vilar de Mouros, em Caminha, recebeu no passado sábado a prova inaugural do Campeonato Nacional de Hard Enduro, que ficou marcado por uma grande exibição do piloto Diogo Vieira.
A prova organizada pelo Grupo Motard de Vilar de Mouros, contou com a participação de 77 inscritos, divididos pelas classes Pro, Open, Promoção, Veteranos e Hobby, assistimos a uma prova dura, técnica e exigente fisicamente, como é timbre desta modalidade.
A prova começou com um prólogo de três minutos, que serviu para determinar a ordem de partida para um percurso de 36 km. Apenas uma dúzia de pilotos completou integralmente o percurso, com Diogo Vieira a destacar-se ao terminar o desafio em 3 horas e 15 minutos, conquistando assim a vitória na geral e na classe Pro. Diego Rodrigues (KTM) ficou em segundo lugar, seguido por Ni Esteves (Sherco) que ocupou o terceiro posto.
O piloto Emanuel Costa (Beta) foi o vencedor na classe Open, com um confortável avanço sobre o espanhol Santiago Outeda. Já na nova classe Promoção, o vencedor foi Nuno Cunha (Husqvarna), enquanto José Ferreira (KTM) triunfou na categoria dos Veteranos. (Pode conferir os resultados finais da prova aqui)
Apesar de uma breve chuva no início da prova, as condições meteorológicas cooperaram ao longo do evento. Os pilotos enfrentaram um percurso bastante pedregoso, repleto de pedras com muita tração, típico dos trilhos da região. O Campeonato Nacional de Hard Enduro tem mais quatro provas agendadas, mas sofre agora um interregno prolongado, onde voltará apenas dia 15 de setembro em Valongo.
Mais informações no site oficial da FMP.