fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Battlax Racing R11: Bridgestone aposta em nova era de pneus ‘slick’ com ranhuras

Redação Por Redação
16 Outubro, 2017
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A Bridgestone aposta numa nova era de pneus slick com ranhuras, com o lançamento dos Battlax Racing R11, desenvolvidos para proporcionar aos pilotos de Supersport e Hypersport a confiança de que precisam para reduzir os seus tempos de volta, segundo avança a marca. O lançamento europeu do novo pneu decorreu há cerca de duas semanas no circuito de Monteblanco.

Equipado com a tecnologia Bridgestone, que apoia a competição de alto nível, e com características de construção e composição renovadas, o R11 oferece, de acordo com a marca, um maior rendimento no segmento de pneus slick com ranhuras sem comprometer o elevado desempenho e consistência que já fazem parte do ADN da marca.

“O sucesso na competição é uma questão de confiança. Com o novo Battlax Racing R11, a Bridgestone oferece aos pilotos uma aderência e uma sensação adicional de contacto com a pista, especialmente nas curvas, onde a confiança é tão importante. Os pilotos com os R11 vão sentir melhorias nos seus tempos de volta desde o início”, sublinhou Nico Thuy, diretor do Departamento Europeu de Motociclismo de Bridgestone Europa.

Rendimento definitivo

Para desenvolver o R11, a Bridgestone teve como referência o atual Battlax Racing R10, tendo em vista melhorar a aderência do pneu à pista, permitindo ao piloto melhorar os seus tempos volta após volta, assegurando a consistência até ao fim da corrida.

Baseado nas vendas de pneus em 2016. Fonte: Tire Business 2017 – Global Tire Company Rankings.

Aderência em travagem e aceleração

O conjunto do R11 baseia-se numa nova variável de construção da Cinta Mono Espiral (V-MSB) no pneu dianteiro, que cria uma maior pressão na zona de contacto, e maior força nas curvas. Isto proporciona ao piloto uma melhor aderência e a possibilidade de uma entrada mais rápida nas curvas, com uma maior sensação de contacto e, portanto, mais confiança na condução.

O desenvolvimento do pneu traseiro contou com um GP Belt adicional (presente nos pneus slicks Bridgestone V02) em cima do V-MSB, o que permite alcançar a deformação correta. O resultado é um pneu traseiro com maior potência de tração, um rendimento constante durante toda a sua vida útil e mais aderência em todas as fases.

Quanto ao desenho do piso os engenheiros da Bridgestone analisaram, em primeiro lugar, o ângulo de desgaste em aceleração, e a deformação em travagem e nas curvas. A partir daí, desenvolveram, para o R11, uma nova posição dos sulcos que proporciona a máxima rigidez nas curvas e um maior contacto na fase de aceleração e, ao mesmo tempo, assegura a deformação correta, com o objetivo de melhorar o tempo de aquecimento.

Tempos de volta mais rápidos

As provas em circuito demonstraram uma melhoria notória em todas as áreas em comparação com o seu antecessor, especialmente no seu objetivo principal – a entrada em curva -, o que se traduz numa maior confiança. Consequentemente, o R11 registou melhores tempos de volta, com uma melhoria de 1,3% na volta mais rápida.

O novo Battlax Racing R11 é recomendado para todas as categorias de motos de corrida, incluindo as gamas de Campeonatos Mundiais SSP 300, SSP 600 e SST 1000, bem como todas as competições patrocinadas por fabricantes.

A Bridgestone irá apresentar, entre janeiro e março de 2018, uma gama completa de 2 medidas dianteiras e 6 traseiras. Todos os tamanhos R11 estarão disponíveis no composto medium, com uma opção soft, disponível em determinadas medidas.

Oschersleben (D) em Honda CBR600RR versus o seu antecessor R10 T-2.


Tags: Battlax Racing R11Bridgestone

RELACIONADOS

GSX-8T/8TT é a nova proposta naked da Suzuki
Notícias

GSX-8T/8TT é a nova proposta naked da Suzuki

Combina a diversão e o alto desempenho das motos desportivas mais recentes com o estilo de um modelo padrão...

Por Redação
5 Julho, 2025
Triumph anuncia novas combinações de cores para 2026
Notícias

Triumph anuncia novas combinações de cores para 2026

A Triumph Motorcycles revelou doze novos esquemas de cores impressionantes para a sua gama do ano modelo 2026. Com...

Por Redação
3 Julho, 2025
Honda apresenta a nova scooter CUV:e para a Europa
Notícias

Honda apresenta a nova scooter CUV:e para a Europa

A Honda expandiu e reforçou a sua oferta de motos totalmente elétricas para a Europa com a introdução da...

Por Redação
2 Julho, 2025
Talaria Ibérica começa a vender elétrica KOMODO em Portugal
Notícias

Talaria Ibérica começa a vender elétrica KOMODO em Portugal

A Talaria Ibéria, importadora exclusiva para Portugal, Espanha e Andorra, tem o prazer de anunciar a chegada da KOMODO,...

Por Redação
2 Julho, 2025
Próximo Post
Expomoto – Feira de Motos e Acessórios realiza-se no Porto em maio de 2018

Expomoto - Feira de Motos e Acessórios realiza-se no Porto em maio de 2018



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt