Deixamos o Japão para regressar à Áustria e, novamente, vamos apresentar uma pura moto de aventura e enduro.
O Gustavo Alves, estrela da semana, começou bem cedo e apesar de ainda ser bastante jovem tem um currículo impressionante, reforçado pela presença do Pai, sua companhia habitual no mundo das duas rodas.
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1. Fala-nos de ti e da tua experiência no mundo das motos:
A minha jornada de motociclista começou aos 10 anos com uma pit bike 125cc. A partir daí sempre fiz passeios todo-o-terreno com o meu pai, e à medida que ia crescendo fui passando por várias motas. Inicialmente de motocross, com a Suzuki RM 85 e KTM SX 125, e aos 16, já com carta de condução, estreie-me no Lés-a-Lés Offroad com uma KTM EXC 125. A partir daí nunca mais parei.
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2. Que tipo de motociclista és:
Sem dúvida que o todo-o-terreno é a minha maior paixão, com a minha parceira KTM EXC 500 já fiz bastantes viagens e eventos com o meu pai que vão ficar marcados, que ficaram registadas na nossa página do Instagram @ktmfatherandson. Por outro lado, também sou fã das motas de estrada, desde uma viagem aos Picos da Europa de Tracer 700 com a família, um passeio com amigos de motorizada ou simplesmente ir para a faculdade de PCX.
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3. Porquê esta moto em particular e o que mais e menos gostas nela:
Após diversas motas de motocross e enduro, cheguei à conclusão de que a KTM EXC 500 é a que mais se adequa às minhas necessidades. Já fiz de tudo com esta mota, motocross, enduro, todo-o-terreno e foram poucas as vezes que me deixou mal. Tem a performance de uma mota de competição, como me permite viajar durante vários dias, nunca deixa de me surpreender com as suas capacidades
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4. Prevês sucessora? Em caso afirmativo, qual?
Não tenho ideias disso, a mota está completamente feita para mim, e eu para ela, enquanto continuar sem defeitos da idade não vejo razão para mudar.
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5. Que conselhos dás a quem anda de moto? E a quem não anda?
Aconselho todos os motociclistas a procurarem melhorar a sua condução, juntamente com uma condução defensiva são as ferramentas mais eficazes para garantirmos a nossa segurança e dos outros, tanto na estrada como no todo-o-terreno.
Para quem não anda, deve experimentar. Nunca é tarde para novas experiências, certamente que não vão ficar desapontados!
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