Foram mais de 48 mil os visitantes que acorreram à 24ª edição da Expomoto, Feira de Motos e Acessórios, evento organizado pelo Centro de Exposições da Batalha (Exposalão) e que, pela primeira vez na sua história decorreu na Exponor.
A boa afluência e a satisfação manifestada pelos expositores permitem à organização ficar muito satisfeita com o sucesso do certame que “ultrapassou as melhores expetativas”, segundo José Frazão, diretor geral da Exposalão. “Esta mudança para o ‘coração’ do norte do País revelou-se como uma boa aposta.
Tratou-se de uma mais-valia que se traduziu num crescimento visível da relevância da feira e que já se impunha pela importância que a ExpoMoto foi conquistando nas últimas edições”, afirma o responsável.
As expetativas são, pois, as melhores para projetar o futuro deste certame que, já na próxima edição (dentro de dois anos), espera reforçar ainda mais a confiança das marcas e ampliar a área de exposição.
“Pela qualidade que tem, a feira merece ser maior e com mais variedade de modelos em exposição”, sublinha José Frazão.
O sucesso alcançado já se adivinhava logo no primeiro dia do certame, com uma afluência de público que surpreendeu a própria organização. Até ao último minuto, e sobretudo durante o fim-de-semana, a tendência manteve-se e foram milhares os amantes das duas rodas, a maior parte oriundos de vários pontos do País mas também muitos da vizinha Espanha, que acorreram à Exponor e se deixaram deslumbrar pela beleza dos modelos expostos.
No exterior do recinto de exposições, a possibilidade de vivenciar a experiência de testar as máquinas (os test drives), muitas delas autênticos modelo de sonho, deu ainda mais satisfação aos visitantes.
Mas toda a área de animação exterior constituiu-se como um forte contributo para o sucesso do certame. Foram disso exemplo os espetáculos de Stunt Riding de Humberto Ribeiro e FreeStyle Motocross de Marco Carvalho que atraíram e deslumbraram os milhares de visitantes.
Lugar de destaque ocuparam também as demonstrações de veículos, em particular as inovadoras duas rodas elétricas.
A organização começa já a planear a próxima edição e, para além do crescimento, pensa já em surpreendentes novidades para os visitantes.