fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Mercado 2025 cai um pouco, mas piorou em dezembro

Fernando Neto Por Fernando Neto
7 Janeiro, 2026
em Motomais, Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Pelas informações que recebemos da ACAP, o mercado de duas rodas e triciclos registou uma queda de 2,5% em 2025 face ao ano anterior.
Pior mesmo foi o último mês do ano, o mês de dezembro, em que o mercado de veículos novos de duas rodas e triciclos registou uma diminuição de 25,7 por cento face a dezembro de 2024, tendo sido matriculadas 2.146 unidades. O mercado de quadriciclos da categoria europeia L registou também um decréscimo de 13,6 por cento face ao mesmo mês do ano anterior, tendo sido matriculados 121 veículos.


Em termos acumulados, de janeiro a dezembro do ano que ainda agora terminou, foram matriculados 45.586 veículos novos de duas e três rodas em Portugal, o que correspondeu a uma queda de 2,5% em comparação com o mesmo período do ano de 2024. Uma quebra pouco significativa tendo em conta que desde há algum tempo vínhamos a observar subidas consecutivas nas vendas.
Numa análise mais individualizada pelos principais tipos de veículos, de janeiro a dezembro de 2025, foram matriculados 1.421 ciclomotores, o que se traduziu num decréscimo de 24,0 por cento relativamente a igual período do ano anterior.
Já nos motociclos, em termos acumulados, no período de janeiro a dezembro de 2025, o número de unidades matriculadas diminuiu 1,5% face ao período homólogo do ano anterior, tendo sido colocados em circulação 43.995 novos motociclos.
Os motociclos elétricos registaram, de janeiro a dezembro de 2025, 460 motociclos elétricos novos, representando um crescimento de 10,0 por cento face ao período homólogo do ano anterior.
Os motociclos de cilindrada até 125 cm3 registaram, nos doze meses de 2025, 20.219 unidades, o que representou um decréscimo de 7,3 por
cento face a igual período do ano anterior.

As marcas

Em termos de marcas, muitas tiveram razões para sorrir, algumas (poucas) nem tanto. No acumulado do ano de 2025, entre as 50cc a SYM foi a marca nr.1 de forma clara, enquanto entre os motociclos elétricos, a grande “vencedora” foi a Super Soco. Entre os segmentos mais falados e “vendáveis”, entre as 125cc o pódio 2025 foi composto de forma clara por Honda, Yamaha e Keeway. Por outro lado, se falarmos apenas de veículos acima de 125cc, então foi a Honda que levou a melhor sobre a Yamaha e a BMW, seguindo-se CFMOTO e Voge. Juntando motos de 125cc e acima desta cilindrada também são estas as 5 marcas que mais venderam em Portugal. Neste capítulo, diga-se que, e sem surpresas, diversas marcas chinesas obtiveram números incríveis em 2025. A CFMOTO, com uma subida de 81,2%, vendeu 2.597 motos, enquanto a Voge subiu 21,4% e a Zontes melhorou 23,5%, sendo ainda de salientar entre o top 10 a subida da QJ Motor.

Que 2026 seja um ano ainda mais positivo para todo o setor é o que nós esperamos!

Tags: ACAPconcessionáriosMercadomotociclosmotosRevista Motosvendas de motos

RELACIONADOS

Revista Motos de maio já está nas bancas
Motomais

Revista Motos de maio já está nas bancas

Desde o início da semana que podem encontrar mais uma edição da Revista Motos, desta vez a nº122 dedicada...

Por Fernando Neto
30 Abril, 2026
Campanha Suzuki para a trail V-Strom 800. Super preço!
Motomais

Campanha Suzuki para a trail V-Strom 800. Super preço!

A mais recente campanha Suzuki é dedicada à V-Strom 800 como reforço à aposta num dos modelos mais versáteis...

Por Fernando Neto
30 Abril, 2026
Mytos Neo+ 2: a nova elétrica portuguesa
Notícias

Mytos Neo+ 2: a nova elétrica portuguesa

A MYTOS, marca portuguesa dedicada à mobilidade contemporânea e acessível, acaba de lançar a Neo+ 2. Esta nova versão...

Por Domingos Janeiro
29 Abril, 2026
Dia da Mãe na Caismotor
Notícias

Dia da Mãe na Caismotor

A Caismotor assinala o Dia da Mãe com campanha especial em acessórios para motociclistas A Caismotor assinala o Dia...

Por Domingos Janeiro
29 Abril, 2026
Próximo Post
Mais datas para experiências no Offroad Center de Bianchi Prata

Mais datas para experiências no Offroad Center de Bianchi Prata



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt