A piloto Joana Gonçalves, em representação da equipa Jetmar | Husqvarna Portugal, estará já este fim de semana presente na penúltima ronda do Campeonato da Europa de Enduro, que se disputa na cidade de Nagytarcsa, nos arredores de Budapeste, Hungria.
A jornada húngara arranca oficialmente esta sexta-feira, dia reservado para as habituais verificações administrativas e técnicas no paddock local. A competição decorre no sábado e domingo, com um exigente percurso de 208 quilómetros ao longo de quatro voltas de 52 km cada. O traçado combina zonas de valas e troços florestais de grande beleza natural, e inclui duas especiais cronometradas – Cross Test e Enduro Test – além de dois controlos horários por volta.
Leia também: Joana Gonçalves estreou-se na Open em Góis
Atualmente na segunda posição da classificação geral, após dois desempenhos sólidos em solo português, Joana Gonçalves parte com um claro objetivo: conquistar a vitória nos dois dias de prova e assumir a liderança do campeonato à entrada da última ronda, agendada para outubro, em Itália.
“O objetivo é vencer para ficar na frente e para lutarmos pelo título em Itália. Nos últimos meses tenho treinado sem complicações, estou totalmente recuperada e tenho apostado bastante no físico. Vai ser uma prova dura, com muito calor. Nunca corri na Hungria, não sei o que vamos encontrar, mas vou motivada para dar o meu melhor”, afirmou a piloto.
