Bruno Santos, vice campeão nacional de todo-o-terreno, está a marcar presença no 32º Raide TT José Alvoeiro, competição que percorre as magnificas pistas de Góis e Arganil, naquela que é a terceira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.
O piloto de Torres Vedras que é apoiado pelas Frutas Patrícia Pilar e compete aos comandos de uma Husqvarna inscrita na Classe TT2 regressa às competições depois de uma participação muito exigente na edição de 2025 do Dakar Rally.
Leia também: Bruno Santos com triunfo categórico na Baja Oeste
“Este fim-de-semana vou estar em Góis de regresso à competição para participar em mais uma corrida. Fiz uma pausa após o Dakar que, como sabem, foi muito duro e me obrigou a fazer uma pausa para recuperar de algumas lesões. Agora estou aqui novamente para uma jornada do campeonato nacional em Góis, com um dia agradável apesar da chuva que tem caído em quase todo o país.
Por aqui está um bom tempo, ótimo para atacar esta corrida onde vou tentar entrar no melhor ritmo possível. Estas provas são muito importantes para conseguir alcançar um ritmo rápido. Estou aqui para dar o meu melhor e para tentar conseguir um bom resultado. Acabei agora de fazer o prólogo e saí-me bem. Consegui um bom tempo, a apenas 2,7s do mais rápido e assim ficar numa boa posição para enfrentar a especial que vamos disputar esta tarde. Amanhã teremos um dia mais longo, com um setor com quase 250 quilómetros”, relatou o piloto apoiado pela Momento TT.
O 32º Raide TT José Alvoeiro “Paraíso do Todo-o-Terreno” será disputado entre 11 e 13 de abril e é organizado pelo Góis Moto Clube. A corrida será realizada em pistas dos concelhos de Góis e Arganil. Desportivamente a prova arranca no sábado com a disputa do prólogo composto por 4,8 km cronometrados que será seguido de um setor seletivo (SS1) com cerca de 77,3 km cronometrados. A prova termina no domingo com a realização dos 246,5 km cronometrados do SS2. A totalidade dos Setores Seletivos é de cerca de 328,6 Km.
