No passado domingo, Serpins acolheu a terceira prova do Campeonato Nacional de Trial, organizada pelo Góis Moto Clube em parceria com a Junta de Freguesia de Serpins. O evento contou com a participação de 38 pilotos, distribuídos por várias classes, incluindo as categorias de TR1 – Elite e Iniciados, que têm estatuto de Campeonato Nacional, e outras categorias que funcionam como Troféus Nacionais.
Cada classe enfrentou diferentes desafios ao longo das quatro voltas do percurso. As classes de Infantis e Iniciados tiveram de cumprir cinco zonas, enquanto as restantes classes enfrentaram oito zonas. Entre os obstáculos, três zonas foram construídas com elementos artificiais, ao estilo do Trial Urbano, uma zona foi montada no rio Ceira e as restantes nas encostas de terra ao lado do rio.
Na categoria TR1 – Elite, Paulo ‘Ballas’ (TRRS) sofreu uma lesão na primeira zona, o que afetou o desempenho. Filipe Paiva (TRRS) mostrou uma melhoria na forma, mas não conseguiu impedir mais uma vitória de Diogo Vieira (GasGas). Em TR2, João Silva (TRRS) dominou a competição, seguido por Rui Gonçalves (Sherco) e Rogério Castro (TRRS) no pódio.
A classe TR3 foi particularmente competitiva este ano, com jovens pilotos. Filipe Sá (Beta) venceu, superando Otelo Fontes (Beta) por 6 pontos e Diego Cores (GasGas) por 10 pontos. Na classe TR4, Manuel Inês (Beta) continuou a demonstrar excelente forma, deixando Rodrigo Castro (Beta) e Martim Ferreira (GasGas) a uma distância considerável.
Nos Iniciados, Gonçalo Santos (Vertigo) conquistou a primeira vitória, seguido de perto por Henrique Ferreira (Oset) e Madalena Cruz (TRRS), que garantiu o terceiro lugar após uma disputa com Lara Rodrigues. Finalmente, na categoria Infantis, Lucas Araújo (TRRS) manteve a série de vitórias, com Miguel Santos (Oset) e Helena Antunes (Oset) completando o pódio.
A próxima prova do Campeonato Nacional de Trial 2024 está marcada para 14 de julho em Viana do Castelo.
Visite www.fmp.pt para mais informações.