Troféu Enduro GasGas Portugal 2024
Este domingo decorreu na vila de Góis a segunda etapa do Troféu Enduro GasGas Portugal. O piloto Bruno Freitas, após conquistar o segundo lugar na costa vicentina, destacou-se nesta ronda, onde garantiu a vitória e assumiu a liderança do troféu monomarca.
Com mais de uma dezena de pilotos GasGas inscritos na competição a cargo da Jetmar, a jornada em Góis esperava-se exigente devido às baixas temperaturas e à exigência das especiais e do percurso. Organizado pelo experiente Góis Moto Clube, o 19º Enduro de Góis – Paraíso do Todo-Terreno contou com um trajeto de aproximadamente 47 km e três especiais, cumpridas duas vezes cada, por todos os participantes no troféu.
Pedro Oliveira, piloto vencedor da jornada de abertura, enfrentou contratempos e desistiu durante a primeira volta. Bruno Freitas, da equipa Moto3Tempos, aproveitou a situação e que com duas vitórias em seis especiais possíveis, garantiu a primeira vitória do ano. Com este resultado, Brune assume assim a liderança desta competição monomarca.
O jovem João Rafael (Motobrioso), ficou a apenas um ponto da vitória, demonstrou ser um sério candidato, apesar de não ter marcado presença na jornada de abertura. Albano Mouta, da equipa Moto3Tempos, destacou-se na categoria Super-Veterano, onde conquistou o terceiro lugar em Góis.
O Troféu Enduro GasGas Portugal 2024 regressará a 16 e 17 de março, em Santa Marta de Penaguião. Com organização a cargo da Associação Clube Natureza Extreme, esta prova no Douro Vinhateiro contará com dois dias de competição.
Mais informações em: www.facebook.com/gasgasportugal