fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

10 Motos Clássicas que hoje valem muito dinheiro

Em leilões da especialidade

Redação Por Redação
7 Janeiro, 2024
em Crónicas
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

4 – BMW R62

Preço base de licitação: 52000 Dólares

Neste levantamento não podia faltar uma moto do construtor bávaro… e que moto! A R62 representa um marco importante na história da marca e do motociclismo e tem todo um historial magnífico por detrás, associada a uma reputação de fiabilidade e de ser ótima para viajar ou usar para competição.

Como se não bastasse, foram construídas apenas 4355 unidades e apenas nos anos de 1928 e 1929. Ou seja, uma verdadeira raridade, mais ainda se estiver completamente restaurada.

É perfeitamente possível que existam alguns exemplares no nosso país, onde há muitos apaixonados por motos clássicas. Porém, é garantido que se trata de uma moto bastante rara e o seu valor de base de licitação em leilão reflete isso mesmo.

3 – Harley-Davidson VR1000

Preço base de licitação: 90000 Dólares

Eis que nos chega uma moto do construtor de Milwuakee e o facto de aparecer com roupagens de competição mostra bem que se trata de uma moto muito especial, até pelo número de unidades produzidas: apenas 55 e no final da década de 80, início da de 90!

Numa das suas várias incursões pelo mundo da velocidade a Harley-Davidson lançou esta espetacular VR1000, destinada a competir no AMA Superbike Championship. Mais do que os resultados propriamente ditos, esta raridade, pintada metade vermelho e metade preto, é a prova viva de que o construtor também consegue criar motos que são puras superbike.

É provável que não exista, infelizmente, nenhuma no nosso país. Mesmo nos Estados Unidos são muito cobiçadas pelos Harlistas e raras. A existir alguma por cá é quase como encontrar um unicórnio e se estiver em estado de concurso o seu valor pode ser bem superior à base de licitação deste exemplar.

2 – Marsh-Metz

Preço base de licitação: 92000 Dólares

Ninguém vai ficar escandalizado se não conhecer esta marca de motos. Nesse caso aproveite a oportunidade para melhorar a sua cultura motociclística. Fica já a saber que, em 1899 Charles H. Metz usou pela primeira vez o termo “motor cycle”. Da junção do seu génio criativo ao do designer David Marsh nasceu a Marsh-Metz.

Se não fosse por mais nenhum motivo, só o facto de ter sido a primeira marca norte-americana a desenvolver um motor V-Twin a 90° já era suficiente para a imortalizar, mas há mais, incluindo a transmissão final por correia.

Desconheço a existência de alguma em Portugal e admito que a possibilidade seja remota, mas se tal acontecer, apesar do seu aspeto de bicicleta, ter uma Marsh-Metz destas é fazer parte da história do motociclismo e a sua raridade e valor no mercado reforçam isso mesmo.

1 – Vincent Black Shadow Series D

Preço base de licitação: 93625 Dólares

Terminar esta contagem com uma Vincent é algo previsível, mas o facto de ser uma Black Shadow Series D vem ainda reforçar o caráter exclusivo e único desta moto, o que ajuda a explicar que encabece esta série de 10 motos.

Uma moto intemporal, de mais um construtor britânico que acabou por desaparecer, com luxo, sofisticação, tecnologia e um historial incrível, nomeadamente em provas de velocidade nos Lagos Salgados de Bonneville, em 1948, onde atingiu velocidades bem superiores aos 200 km/h que a versão de estrada Black Shadow era capaz de atingir.

É natural que existam algumas Vincent, sendo ou não Black Shadow no nosso país. Os seus felizes proprietários sabem perfeitamente que têm motos praticamente únicas e que numa eventual venda não vão faltar interessados endinheirados, dentro ou fora de Portugal para adquirir uma moto verdadeiramente premium.

Página 3 de 3
Anterior123
Tags: destaqueleilãoMotos clássicas

RELACIONADOS

Lançamento do Documentário “Moto 100% Elétrica”
Competição

Lançamento do Documentário “Moto 100% Elétrica”

Pela primeira vez na história do motociclismo, uma moto totalmente elétrica entra em competição no Campeonato do Mundo de...

Por Redação
28 Junho, 2025
Crónica – A Ultrapassagem
Crónicas

Crónica – A Ultrapassagem

Por Pedro Alpiarça “Só preciso que traves mais uma vez… Podia tê-lo feito há três curvas atrás mas quero...

Por Redação
9 Abril, 2025
Será que posso ser multado por circular na via do meio ou da esquerda em auto-estrada?
Crónicas

Será que posso ser multado por circular na via do meio ou da esquerda em auto-estrada?

Circular na via do meio ou da esquerda em Auto Estrada ou via equiparada, quando injustificadamente, é uma infração...

Por Redação
4 Maio, 2025
Como trocar o óleo da sua moto e quando o deve fazer
Crónicas

Como trocar o óleo da sua moto e quando o deve fazer

Trocar o óleo do motor da sua moto é uma das tarefas de manutenção de motos mais básicas e...

Por Redação
2 Abril, 2025
Próximo Post
Passeio de Reis do Moto Clube do Porto / Mototrofa

Passeio de Reis do Moto Clube do Porto / Mototrofa



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt