Portugal é um pequeno mercado também no mundo das duas rodas, mas mesmo no nosso país há várias motos que, com o passar dos anos, atingem valores de mercado, seja ou não em leilões, muito interessantes e se constituem como verdadeiros tesouros em coleções privadas.
O motivo para terem preços tão elevados pode ser por razões tão diversas como número reduzido de unidades produzidas, historial desportivo, estética arrebatadora, performances de sonho ou qualquer outro, mas o facto é que são cobiçadas e os valores pelos quais são comercializadas mostram isso mesmo.
A lista que se apresenta, num total de 10 motos, tem por base a proposta do motociclista Dmitry Pavlovsky, colaborador do site topspeed.com. Os modelos escolhidos apresentam o preço base de licitação em leilões da especialidade, refletindo a realidade norte-americana, sendo que alguns dos modelos são conhecidos cá, mas outros nem tanto.
A ordem de apresentação é da menos para a mais cara. Veja quais conhece e avalie a profundidade da sua carteira, se for caso disso. Sonhar ainda não paga imposto…
Veja também qual a moto mais cara que podemos comprar em Portugal
10 – Honda CB 750
Preço base de licitação: 16050 Dólares
Sobre a Honda CB 750 Four já muito se escreveu. É uma moto com um historial incrível e que mudou por completo o panorama mundial das motos que conhecemos na atualidade. Por algum motivo lhe chamaram “A moto do Século”.
Quando chegou ao mercado, no início da década de 70, causou um efeito de um terramoto e foi um golpe terrível na indústria motociclística, nomeadamente na europeia, graças à sua performance, fiabilidade e inovador motor de quatro cilindros.
Encontra-se em Portugal ainda com alguma facilidade e por valores até mais baixos que os deste exemplar. Na prática, quanto melhor estiver conservada/restaurada, menos km’s tiver ou mais fiel ao original for… maior será o seu valor e raridade.
9 – Ducati 750 Sport
Preço base de licitação: 26750 Dólares
Mais uma moto de uma beleza arrebatadora e que facilmente fica bem no centro da sala lá de casa, pelo menos alguns de nós pensam assim e conhecer um pouco do seu pedigree em termos de competição só reforça isso!
A posição de condução radical com os avanços a exigir muito do condutor, o longo depósito estilizado ou o selim apenas para o passageiro só fazem dela uma “modern classic” ainda mais cobiçada.
Ao contrário da Honda CB 750 a produção da Ducati 750 Sport foi bastante reduzida e é muito complicado encontrar um exemplar em bom estado ou um proprietário que queira vender uma peça de coleção destas, sendo que encontrar uma no nosso país pode não ser tarefa fácil, pelo menos para venda.