fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Yamaha Nmax

Redação Por Redação
29 Dezembro, 2016
em Competição, Testes
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Séria aspirante

A Yamaha voltou a utilizar o sufixo ‘Max’ para apelidar um produto destinado a triunfar no mercado. A nova NMax é uma scooter ligeira, essencialmente urbana, e dotada da última tecnologia, pelo que oferece baixos consumos, polivalência e estilo desportivo a um preço ajustado.

POR El MORGAN • Fotos Yamaha

Na verdade, a NMax pode mesmo vir a ser a nova rainha da cidade. Esteticamente é bem inspirada na gama de scooters desportivas da marca, com uma secção frontal que segue as linhas da ‘saga’ Max, embora com dimensões gerais menores. Mede menos de dois metros (1.955 mm), o assento encontra-se a 765 mm do solo e pesa apenas 127 kg, números que dão confiança aos mais novatos. Porém, graças à magia do desenho, é suficientemente espaçosa mesmo para condutores de elevada estatura, e acolhe com conforto dois ocupantes a bordo.

Tem muitos  e bons detalhes para tornar a vida a bordo agradável, assim como outros para aumentar a segurança. A instrumentação é totalmente digital com ecrã LCD, com informação completa e bem legível, e no espaço sob o assento é possível colocar um capacete integral. Possui um porta-luvas amplo e fundo, pelo que é possível guardar uma garrafa de água por exemplo. Em termos de elementos de segurança, as luzes são LED, tanto no farol como no farolim traseiro, o canhão de ignição fica protegido, possui descanso central muito fácil de colocar e rodas de 13 polegadas, sendo a única da sua categoria com travões de disco nos dois eixos (de 230 mm de diâmetro) e sistema ABS de série.

A ciclística é formada por um quadro bastante rígido que é ao mesmo tempo ligeiro em termos de peso, construído em tubos de aço entrelaçados, sendo a forquilha convencional, com 100 de curso, enquanto que atrás possui dois amortecedores hidráulicos com 90 mm de curso.

b32a7220

Por Lisboa

A verdade é que os senhores da Yamaha estão muito seguros do seu novo produto, e por altura da apresentação internacional do modelo haviam elegido a cidade de Lisboa para o dar a conhecer à imprensa internacional. Isto porque a capital portuguesa é conhecida pelas suas sete colinas, mas infelizmente também possui muitas estradas de empedrado e consequentemente muitas lombas e buracos (para não dizer crateras); e foi um tipo de percurso variado por Lisboa e arredores que usámos também aos comandos da NMax neste nosso contacto.

Percorremos as ruas mais estreitas, o trânsito mais compacto, mas também as avenidas mais largas e algumas vias rápidas, e em qualquer dos ambientes mais exigentes a NMax mostrou boas qualidades, a começar pelo motor que foi muito bem conseguido, suave e de tato bem agradável, pois a resposta ao acelerador é sempre pronta, possui energia para responder em todos os regimes e os arranques dos semáforos são também imediatos, sem que seja necessário elevar muito a rotação para um arranque veloz. O quadro mostra-se rígido e os travões são bons – com a vantagem que é ter discos nos dois eixos e ABS – não mostrando qualquer tendência para ficarem esponjosos, enquanto que as suspensões privilegiam o comportamento, sendo durinhas, mas nunca esgotando em mau piso. Ao ser leve e possuindo jantes de 13’’, move-se com grande agilidade e obedece (quase) com o pensamento, tendo dado muita confiança nos variados tipos de piso lisboeta, até porque os pneus são também de qualidade.

Um produto que, mesmo apresentando um baixo preço de venda, mostra bastante qualidade e muito cuidado na construção e acabamentos, pelo que tem tudo para agradar nas deslocações diárias, especialmente no trânsito citadino.

Tags: Yamaha Nmax

RELACIONADOS

Quase 21 mil pessoas assistiram ao MXGP de Portugal em Águeda
Competição

Quase 21 mil pessoas assistiram ao MXGP de Portugal em Águeda

O fim de semana do Grande Prémio de Portugal de MXGP foi marcado pelo espetáculo e por corridas entusiasmantes...

Por Redação
8 Maio, 2025
Contacto – Bajaj Dominar 400 – Canivete suíço
Notícias

Contacto – Bajaj Dominar 400 – Canivete suíço

Em 2016, a Bajaj Dominar 400 foi apresentada na gama indiana com grande entusiasmo. Criou um segmento de mercado...

Por Redação
6 Maio, 2025
Coenen e Adamo brilham nas corridas de qualificação em Águeda
Competição

Coenen e Adamo brilham nas corridas de qualificação em Águeda

Os pilotos de MXGP e de MX2, assim como das classes do Campeonato Europeu de Motocross, enfrentaram condições exigentes...

Por Redação
4 Maio, 2025
Pilotos do MXGP conhecem tradições de Águeda
Competição

Pilotos do MXGP conhecem tradições de Águeda

Na véspera dos treinos e das qualificações do Grande Prémio de Portugal do Campeonato do Mundo de MXGP, alguns...

Por Redação
3 Maio, 2025
Próximo Post
Naked Made in Japan

Naked Made in Japan



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt