fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Yamaha mostra nova MT-125 para 2020

Redação Por Redação
18 Outubro, 2019
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Depois de ter mostrado a novo Yamaha MT-03 2020, os japoneses mostram agora a nova geração da versão mais pequena, o MT-125.

A pequena MT foi submetida ao mesmo tratamento da versão 300: herdou toda a tecnologia aplicada no modelo desportivo, neste caso na Yamaha YZF-R125. Passa a contar com o motor de distribuição variável (VVA) que conta com duas válvulas de admissão.

Abaixo das 7400 rpm, atua a vávula de baixo regime que foi desenhada para proporcionar mais binário, e quando supera este número, muda para a válvula de alto regime. Esta tem um perfil mais agressivo que permite uma maior abertura das válvulas de admissão e mais potência até às 10 000 rpm, mais 1000 rotações do que a geração anterior.

Outra novidade é a incorporação de uma embraiagem assistida. Por um lado permite um funcionamento mais suave do comando da caixa de velocidades quando usamos a moto em cidade e em condução desportiva evita os “esticões” do trem traseiro quando se reduz de caixa.

O chassis Deltabox sobre o qual se encontra o propulsor também é novo. É mais curto 30 mm, ficando a distância entre eixos nos 1.325 mm. O basculante de alumínio é também ele todo novo e permite instalar um pneu de 140 mm de largura, o que melhora tanto o apoio em curva como mais tração.

A própria ergonomia do piloto foi melhorada. O novo depósito é ligeiramente mais pequeno enquanto os estribos estão mais adiantados. O banco é agora só uma peça e toda a secção dianteira segue os padrões da gama MT, com dupla ótica em LED. Atrás da nova dianteira encontramos uma ecrã LCD em negativo.

Yamaha MT-125 2020

Tags: MT-125Yamaha

RELACIONADOS

Federação de Motociclismo de Portugal tem nova direção
Notícias

Federação de Motociclismo de Portugal tem nova direção

Teve lugar na passada terça-feira, 15 de julho de 2025, o ato eleitoral que elegeu a Direção da Federação...

Por Redação
19 Julho, 2025
Suzuki lança campanha de desconto igual à cilindrada
Notícias

Suzuki lança campanha de desconto igual à cilindrada

A Suzuki anuncia Campanha Promocional com oferta especial na compra de qualquer das versões da V-Strom 1050, que permite...

Por Redação
18 Julho, 2025
Novo intercomunicador LS2 da Spectrum
Equipamentos

Novo intercomunicador LS2 da Spectrum

A LS2, líder mundial em segurança e inovação para motociclistas, desenvolveu o novo intercomunicador Spectrum, desenvolvido em conjunto com...

Por Redação
18 Julho, 2025
Quer ser dono da moto de Michael Schumacher?
Notícias

Quer ser dono da moto de Michael Schumacher?

Qualquer coisa tocada pela mão da lenda da F1, Michael Schumacher, valoriza-se instantaneamente. Mas se o objeto é uma...

Por Redação
17 Julho, 2025
Próximo Post
Ducati Streetfighter V4 promete 208 CV e 178 kg

Ducati Streetfighter V4 promete 208 CV e 178 kg



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt