A Aprilia SR GT, a scooter de “aventura urbana” da marca, foi revelada numa nova versão superdesportiva, a Replica 2025, inspirada na Aprilia RS-GP pilotada no Campeonato Mundial de MotoGP por Jorge Martin e Marco Bezzecchi
Uma configuração única que realça ainda mais as linhas desportivas da Aprilia SR GT, para se destacar em todos os momentos graças ao espírito de competição que caracteriza todas as motos Aprilia. O esquema de cores preto mate da Aprilia SR GT Replica é realçado pelos mesmos gráficos vermelhos e roxos que caracterizam as carenagens da Aprilia RS-GP da equipa oficial Aprilia Racing e pelo icónico logótipo grande da Aprilia que se estende diagonalmente ao longo do túnel lateral e central, até à parte dianteira do estribo. Este, assim como a pega do passageiro, também tem acabamento em preto mate.

Exatamente como as motos de MotoGP criadas pelo departamento de corridas de Noale, os aros das rodas são pintados de preto, com detalhes vermelhos contrastantes no canal da roda dianteira. À primeira vista, os discos de travão dianteiros e traseiros em pétala realmente impressionam. Refletindo o espírito de corrida da moto, o pacote de equipamentos também inclui pneus com um desenho desportivo para estrada, em vez dos pneus «todo-o-terreno» ligeiramente protuberantes que caracterizam as outras versões, a Aprilia SR GT e a SR GT Sport.
Leia também: Esta é a nova Aprilia RS 125 Replica
Os logótipos dos patrocinadores da equipa Aprilia Racing tornam a Aprilia SR GT Replica 2025 ainda mais parecida com as motos RS-GP que competem em pistas de todo o mundo, enquanto os números de corrida dos dois pilotos da Aprilia Racing na MotoGP, o campeão mundial Jorge Martin e Marco Bezzecchi, também são fornecidos – um toque estético adicional que personifica a estreita ligação entre a SR GT Replica e o mundo da MotoGP.
A Aprilia SR GT é a primeira scooter «urban adventure» da Aprilia, concebida para redescobrir a alegria de conduzir diariamente na cidade, mas também em distâncias mais longas ou em estradas menos movimentadas, graças ao seu conteúdo que a torna a companheira ideal para qualquer situação. Na Aprilia SR GT, a posição de condução ativa e o guiador largo estilo motocicleta proporcionam um melhor controlo, enquanto a suspensão de longo curso e uma altura mais elevada em relação ao solo permitem superar facilmente qualquer obstáculo na condução urbana. Por último, mas não menos importante, os pneus de grande secção permitem aventuras em qualquer tipo de superfície, desde o asfalto urbano até aos paralelepípedos e estradas sem pavimentação.
A Aprilia SR GT também está no topo da sua classe em termos de potência e eficiência do motor, graças a dois motores ultramodernos, Euro 5+, injeção eletrónica, quatro válvulas e refrigeração líquida da família i-get. Ao lado do i-get de 125 cc, com potência máxima de 11 kW a 8.900 rpm e binário que atinge 12 Nm a 6.750 rpm, a Aprilia SR GT 200 é equipada com um motor monocilíndrico de 174 cc com 13 kW de potência a 8.650 rpm e 16, 5 Nm de binário a 7.000 rpm. Números que elevam o nível e garantem elasticidade, aceleração rápida e condução suave em quaisquer condições, com um consumo de combustível verdadeiramente reduzido.
