O Kartódromo Internacional de Braga recebeu, no passado domingo, a ronda de encerramento dos Troféus Nacionais de Mini Velocidade e da série portuguesa do FIM MiniGP.
No encerramento de uma temporada que já havia passado por Fátima, Castelo Branco, Santo André e Portimão, os Troféus Nacionais de Mini Velocidade e o FIM MiniGP Portugal rumaram ao KIB – Kartódromo Internacional de Braga, para um grande dia de corridas que coroou os vencedores finais de 2025.

Depois de um sábado com a chuva a cair durante as sessões de treinos livres, o domingo de corridas foi brindado pelo Sol, permitindo assim que o fecho de época decorresse da melhor maneira.
Nas Minimotos 4.2, Kevin Leite dominou ambas as mangas com uma vantagem confortável sobre Pedro Gouveia e Sofia Almeida, mas isto não impediu que, apesar de ter ganho três das cinco provas do troféu, este acabasse por ir para Pedro Gouveia, que encabeçou a tabela com 97 pontos, mais 9 que Kevin Leite e 20 na frente de Sofia Almeida.
Também nas IMR 90 foi Simão Viegas a vencer ambas as mangas e, em consequência, a prova de Braga no acumulado do dia, mas o avanço de que dispunha permitiu que bastasse a José Pedro Batista um 3º lugar (2º e 4º nas mangas de Braga) para conquistar o Troféu nesta concorrida classe. Tiago Esteves (3º e 2º no domingo) subiu ao segundo degrau do pódio, a mesma posição em que terminaria a época, atrás de José Pedro Batista e Simão Viegas.
Nas 110GP, Martim Vaz somou a sua terceira vitória do ano nesta classe, depois de ter assegurado uma vitória e um 2º lugar (este atrás de Simão Viegas) nas corridas do dia, conquistando o Troféu com 115 pontos, 14 na frente de Simão Viegas e com uma dilatada margem sobre o 3º da classe, Frederico Pinto-Coelho.
Finalmente, na série nacional das FIM MiniGP World Series, que atribuíam aos dois primeiros colocados no fim da época a presença na grande final mundial desta categoria, que se realiza em novembro no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, na semana entre os G.P. de Portugal e da Comunidade Valenciana de MotoGP, foi Tiago Tomé a vencer o dia na frente de Tomás Canarias e Tomás Santos, posições que ocuparam também nas duas corridas entre as MiniGP 160. Na frente, Alexandre Cabá alinhou uma vez mais com a única 190 em pista. Nas contas do final da época, Tiago Tomé conquistou a vitória e será acompanhado por Tomás Santos à grande final em Valência.