Depois de um fantástico arranque em Pegões, com mais de duas centenas de participantes, a 14.ª edição do Troféu Yamaha prossegue já no próximo fim de semana em Alpiarça, onde se vai disputar a sua segunda jornada desta temporada de 2017. De salientar que esta vila ribatejana do distrito de Santarém recebe pela primeira vez uma jornada deste que é o mais antigo Troféu de todo-o-terreno realizado em Portugal.
Numa pista reconstruída de modo a acolher as especificidades próprias do Troféu Yamaha, de salientar a novidade para os mais novos. Os pilotos da classe infantis moto vão ter uma pista permanente dedicada especialmente a estes de forma a que possam continuar a evoluir e treinar para além da sua manga de competição em segurança e com as condições necessárias.
De recordar que os vencedores em Pegões são de momento os líderes do Troféu Yamaha 2017. São eles, classe a classe: Afonso Fonseca (Iniciados Motos); Alexandre Bastos (Iniciados Moto 4); Guilherme Santos (Fun Moto 4); João Reguinga (YZ 85); Pedro Barradas (Fun Bike TTR 125); Carlos Fernandes (Clássicas Enduro); Paulo Fragoso (Clássicas Cross); Vasco Salgado (Infantis Motos); Nelson Raposo (700 Moto 4); Rui Sousa (Veteranos Moto 4); Luís Cação (YZ250F); Eduardo Reis (WR250F); Sebastian Bühler (Pilotos Oficiais Motos); Fernando Cardoso (450 Moto 4); Daniel Bernardo (Pilotos Oficiais Moto 4); Ricardo Pereira (YZ450F); Duarte Pedroso (WR450F) e Paulo Cardoso (Veteranos Motos).
Para os responsáveis da Yamaha Motor Portugal, que há 14 anos consecutivos organiza este grande evento desportivo que é também uma grande festa da família Yamaha, o principal objetivo é “que todos os presentes desfrutem de um dia de competição aos comandos da sua Yamaha, num ambiente de competição, mas com um forte cariz familiar”, conforme salienta Luís Figueiredo Marketing Manager (PV/P&A) da Yamaha Portugal.
As verificações desta jornada em Alpiarça começam às 8 horas. As sessões de treinos iniciam-se pelas 9h30m e a primeira de 9 corridas arranca às 14 horas.