No próximo domingo, dia 9 de junho, Tábua será o palco da penúltima jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2024. O III Enduro de Tábua, também pontuável para o Troféu Enduro GasGas Portugal, promete ser decisivo para o desfecho deste troféu monomarca, organizado pela Jetmar, importador exclusivo da GasGas em Portugal.
No plano competitivo, Pedro Oliveira (Racespec) lidera com alguma vantagem, seguido por Bruno Freitas e Albano Mouta Jr., ambos da equipa Moto3Tempos, que disputam por isso, o segundo lugar. Esta edição de 2024 do Troféu Enduro GasGas Portugal já contou com a participação de duas dezenas de pilotos.
O centro nevrálgico do evento será o Pavilhão Multiusos de Tábua, onde o público terá então a oportunidade de conhecer os pilotos, equipas e motas da caravana nacional.
A organização, a cargo da Mk Makinas – Associação de Desportos, preparou um percurso de cerca de 50 km por volta, incluindo três provas Especiais Cronometradas: Enduro Test (4 km), Extreme Test (1,3 km) e Cross Test (5,5 km). Haverá ainda três controlos horários e uma Zona de Assistência (Z.A.) no paddock.
Finalmente, os pilotos interessados em participar no Troféu Enduro GasGas Portugal 2024 em Tábua poderão realizar as habituais verificações na tenda da Jetmar | GasGas Portugal, no sábado a partir das 15h30.
Para mais informações, visite: www.facebook.com/gasgasportugal.