fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Triumph Extreme Speed transformada por Pepo Rosell

Redação Por Redação
12 Abril, 2018
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A Triumph Extreme Speed é fruto de um dos preparadores mais conhecidos e prolíferos do território espanhol.

A sua nova empresa de transformações, XTR Pepo, apresenta uma bela versão retro elaborada sobre uma Speed Triple 1050 que revive as motos de resistência de finais dos anos de 1970 e princípio dos 80, com carenagens e muitos arredondados.

Para poder montar a cúpula de estilo clássico realizada pela XTR, foi preciso desenhar uma nova secção frontal. O trabalho valeu a pena, como se pode comprovar pelas imagens.

Foi criada uma semi carenagem em fibra de carbono que nos remete para as motos de resistência da década de setente e oitenta, com as linhas arredondadas e duplas óticas dianteiras.

Os faróis estão protegidos por lâmicas de policarbonato, outro detalhe herdade da resistência. Foi utilizada fibra de carbono nos guarda-lamas dianteiro e traseiro, de criação própria.

Para conseguir uma posição de condução mais de acordo com a nova estética Racing Classic foram instalados punhos Tomaselli, que em conjunto com os estribos Rizoma, conseguem uma posição mais desportiva com os braços e pernas flectidos. Como Pepo já nos acostumou, a Triumph Extreme Speed é uma moto pensada para disfrutar a estrada, pelo que a sua componente estética não penaliza o comportamento dinâmico.

O motor é um poderoso tricilindrico ao qual foi acrescentado um filtro de ar KN e um escape Zard com silencioador cónico, do qual sai um som caraterístico sempre que o motor chega a regimes mais elevados. A pintura está a cargo da Artenauta, que combina o verde e o branco numa decoração muito “british” rematada por autocolantes vintage da ACE Café, Shell ou Champion.


Tags: ExtremeRacing ClassicSpeedTomasellitriumph

RELACIONADOS

Festa do 1.º Portugal de Lés-a-Lés Classic começou em Bragança
Evento

Festa do 1.º Portugal de Lés-a-Lés Classic começou em Bragança

Novidade absoluta no mundo das duas rodas, o Portugal de Lés-a-Lés Classic reuniu em Bragança mais de uma centena...

Por Redação
10 Maio, 2025
Triumph Motorcycle Portugal lança Tiger Sport 660 Full Extras
Notícias

Triumph Motorcycle Portugal lança Tiger Sport 660 Full Extras

A Triumph Tiger Sport 660 Full Extras representa uma proposta de excelência para todos os que procuram uma moto...

Por Redação
9 Maio, 2025
Salvador Caetano passará a deter participação no Grupo Multimoto
Notícias

Salvador Caetano passará a deter participação no Grupo Multimoto

35 anos de dedicação e de crescimento sustentado no setor do Motociclismo, consolidando fortes relações e resultados no mercado...

Por Redação
9 Maio, 2025
Esta moto elétrica de estilo retro é divertida e prática
Notícias

Esta moto elétrica de estilo retro é divertida e prática

As motos elétricas mais pequenas estão a tornar-se a opção preferida de uma nova onda de motociclistas que procuram...

Por Redação
9 Maio, 2025
Próximo Post
Dunlop lidera desenvolvimento de pneus hypersport

Dunlop lidera desenvolvimento de pneus hypersport



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt