A Triumph Motorcycles está a lançar a nova Scrambler 400 XC na sua rede global de concessionários, expandindo a linha Modern Classic de motos de 400 cc da Triumph. Esta nova Scrambler 400 XC será comercializada juntamente com a Scrambler 400 X.
A Scrambler 400 XC apresenta novas rodas com raios laterais, que, juntamente com os seus aros de alumínio leve e pneus tubeless, combinam capacidade robusta com acabamento premium. As rodas dianteiras de 19 polegadas e traseiras de 17 polegadas não só melhoram a sua preparação para o todo-o-terreno, como também contribuem para a postura autêntica da Scrambler e um equilíbrio confiante. O novo guarda-lamas dianteiro colocado alto, à cor da moto, e o para-brisas, juntamente com os protetores de mãos, proporcionam proteção ao motociclista em condições adversas, enquanto o robusto protetor de cárter de alumínio e as barras do motor protegem os componentes vitais.
O novo modelo está disponível em três esquemas de cores mais frescas e contemporâneas: Racing Yellow, Storm Grey e Vanilla White. Cada design apresenta gráficos distintos, com um logótipo Triumph a preto, combinando com as proteções do depósito, joelheiras e um assento, forrado a negro, de duas peças, para o motociclista e o passageiro.
Leia também: Triumph anuncia novas combinações de cores para 2026
A roda dianteira de 19 polegadas e a roda traseira de 17 polegadas, com jantes de alumínio Excel e pneus tubeless Metzeler Karoo Street, são projetadas para um desempenho versátil em todos os tipos de estrada.
A suspensão de alta qualidade garante uma condução suave em terrenos variados, com suspensão dianteira invertida de grande pistão, com 43 mm de diâmetro e amortecedor traseiro piggy-back, com curso de 150 mm em ambos. O controlo de tração selecionável e um modo ABS off-road dedicado proporcionam segurança e versatilidade onde quer que a estrada nos leve.
Para aumentar a conveniência, o desempenho e a segurança do motociclista, os modelos Scrambler 400 apresentam a mais recente tecnologia focada no motociclista. Os instrumentos duplos, de aspecto “clean” e contemporâneo, apresentam um grande velocímetro analógico e um ecrã LCD integrado que inclui um tacómetro digital, a autonomia restante e um indicador de marcha engrenada, claramente visível em todas as condições de iluminação. Todas estas funcionalidades são acessíveis através de um botão rotativo, intuitivo e fácil de usar, montado no guiador.
O motor da série TR foi concebido e ajustado para proporcionar a condução característica e responsiva da Triumph, com potência e desempenho líderes na sua classe e um som de escape evocativo e distinto. O motor de 400 cc debita 40 CV às 8000 rpm e 37,5 Nm de binário às 6500 rpm.
Oferecendo um desempenho flexível que se adapta a qualquer cenário de condução, é aprimorado pela mais recente tecnologia para motociclistas, perfeitamente integrada para oferecer conveniência moderna com estilo atemporal.
A Scrambler 400 XC estará disponível em três cores à escolha, Racing Yellow, Storm Grey e Vanilla White, a partir de setembro de 2025, com preços a partir de 7345 euros.
