A Triumph Factory Racing está a preparar-se para a sua tão aguardada estreia na classe 450 do AMA Supercross. Para já, confirmou os pilotos, com Jordon Smith e Austin Forkner a competirem pela equipa.
Enquanto Smith completa a fase final da sua recuperação após uma cirurgia ao ombro, Forkner subirá à categoria 450SX a bordo da TF 450-X, pelo menos nas primeiras seis etapas. A temporada de 2026 começa no Angel Stadium, em Anaheim, Califórnia, a 10 de janeiro de 2026.

Depois de uma grande primeira temporada com a Triumph Factory Racing em 2025 – incluindo a primeira vitória da Triumph na categoria 250SX – Smith, de 30 anos, está entusiasmado por dar o próximo passo na sua carreira com a equipa, entrando na categoria 450SX. Infelizmente, uma lesão no ombro sofrida na última etapa do SMX exigiu cirurgia, o que veio atrasar a sua estreia planeada com a TF 450-X. Jordon regressará às corridas assim que estiver totalmente recuperado e em plena forma, o que está previsto para a sétima etapa do campeonato em Arlington, Texas.
Adaptação rápida
Em preparação para a próxima temporada, Forkner passou vários dias a pilotar a TF 450-X para ganhar experiência visando uma possível futura mudança para a categoria 450. O piloto do Missouri adaptou-se imediatamente à máquina de maior cilindrada e, juntamente com a equipa, foi decidido que irá disputar as etapas iniciais do 450SX. Atualmente, está previsto que Forkner regresse à TF 250-X e compita na divisão 250SX East, coincidindo com o regresso de Smith.

A entrada de Smith e Forkner no campeonato AMA 450SX Supercross marca um novo capítulo para a Triumph, apenas no seu terceiro ano de competição todo-o-terreno. Mikkel Haarup também pilotará a TF 450-X pela Triumph Factory Racing em 2026, disputando a temporada do Pro Motocross que começa em maio. Haarup terminou em sexto lugar na classificação final da categoria 250 em 2025, apesar de ter falhado duas etapas. Enquanto compete no próximo verão, Mikkel continuará a desenvolver a moto 450 para o seu regresso ao MXGP em 2027.
A completar a equipa está Jalek Swoll, que regressa de lesão com renovada determinação para ter sucesso na divisão 250SX East. Tendo demonstrado muita velocidade com a sua TF 250-X nas últimas duas temporadas – incluindo a conquista do primeiro pódio da Triumph no Pro Motocross – Swoll está confiante num forte regresso quando as corridas começarem no final de fevereiro, com o piloto da Flórida a ter como objetivo lutar pelas primeiras posições.




