O lançamento da Orbit III 50 revelou-se um sucesso e partindo do princípio de que em equipa que ganha não se mexe, a SYM decidiu replicar essa filosofia e desenvolver uma versão de oitavo de litro do seu bem-sucedido modelo de 50cc.
Seguindo o mesmo padrão estético e utilizando a maioria dos elementos que compõem a ciclística da mais pequena Orbit III, os engenheiros da marca de Taiwan construíram uma scooter compacta e muito bem adaptada ao trânsito citadino, privilegiando a agilidade e a facilidade de utilização graças às rodas com 12 polegadas de diâmetro, mas sem descurar a segurança ativa.
O motor a quatro tempos com refrigeração por ar e alimentado por um sistema de injeção eletrónica de combustível, debita 10,2cv às 8500rpm e garante um reduzido consumo de combustível, para além de emissões contidas, cumprindo por isso a norma Euro 4.
Na suspensão traseira pontifica o sistema A.L.E.H. (Anti-Lift Engine Hanger system) que evita a tradicional tendência das scooters para o levantamento da secção posterior em aceleração. Neste caso, graças a um aperfeiçoamento do sistema de suspensão e à própria posição relativa do motor face ao conjunto central, essa tendência é minimizada, traduzindo-se em maior conforto e num comportamento dinâmico mais equilibrado.
Proposta em duas cores, branco ou preto mate, a nova Orbit III 125 é comercializada pelo competitivo preço de 1999 euros.