fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Suzuki V-Strom 650 passará a 700 e com bicilíndrico em linha em 2023?

Redação Por Redação
1 Abril, 2023
em Notícias, Sem Categoria
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

É comum dizer-se que “não há fumo sem fogo” e o aforismo popular aplica-se perfeitamente a esta situação. De acordo com informações não confirmadas pela marca, a Suzuki V-Strom 650 deve deixar a motorização que lhe conhecemos desde sempre!

Quem acompanha as crónicas sobre motos que marcaram gerações nas décadas de 70, 80 e 90 talvez ainda se recorde que aquando da apresentação da Suzuki DR 350 ter sido mencionado que o monocilíndrico teve uma vida relativamente longa e com diversas declinações que chegaram aos 800 cc. Mais tarde ficou apenas o de 650 cc, que equipou por exemplo a DR 650 SE e só mais tarde a marca lançou um bicilíndrico e logo em V a 90°.

A estreia do motor com 650 cc (645 para ser mais preciso) coube à SV 650 em 1999 e chegou à V-Strom em 2004, sendo que daí para a frente, até à atualidade, foi sofrendo pequenas alterações, caso da injeção em 2003 ou de transformações por causa das emissões, mas é na essência (e na cilindrada) o mesmo motor!

Um caso sério de longevidade num motor que ficou conhecido pela fiabilidade, robustez, baixos consumos, além de um ótimo desempenho numa gama muito diversificada de rotações, o que leva a que continue a ser muito apreciado por esse mundo fora. Eu próprio tive uma e deixou saudades!

Tudo aponta que o motor nos vai deixar agora, provavelmente porque se torna complexa a evolução do mesmo em virtude da necessidade de reduzir as emissões poluentes do mesmo ou simplesmente a marca quer inovar e acompanhar a concorrência.

 

De acordo com fotos-espia, obtidas no passo Stelvio, e alguma informação ainda não confirmada pela Suzuki, tudo aponta no sentido de a cilindrada subir para os 700 cc e a arquitetura do motor passar a ser um mais simples e fácil de produzir bicilíndrico em linha.

A ser verdade, é previsível que venha acompanhado de um ligeiro aumento de potência e binário, além de outras alterações mais ou menos estruturais, mas que a camuflagem ainda oculta.

Falta depois perceber o que vai acontecer a outras motos que usam o mesmo motor, caso da SV 650A, bem como o que sucederá à irmã mais velha, V-Strom 1050, que foi profundamente “revista” há apenas 2 anos.

Vamos ficar atentos para ver o que ocorre e contar-lhe tudo, incluindo a possibilidade de a nova Strom (faz sentido que perca o V no nome, mas é apenas uma hipótese) ser já apresentada em novembro no EICMA, em Milão.

 

Texto: Pedro Pereira

Tags: Euro 5Suzuki DRSuzuki V-Strom 650

RELACIONADOS

Marc Márquez inaugurou concessionário da Ducati em Barcelona
Notícias

Marc Márquez inaugurou concessionário da Ducati em Barcelona

Marc Márquez inaugurou um novo concessionário da Ducati Barcelona em Sant Quirze del Vallès. O piloto do Ducati Lenovo...

Por Redação
4 Junho, 2025
Moto da DAB Motors e da Vita Veloce Team (VVT) homenageia Akira
Notícias

Moto da DAB Motors e da Vita Veloce Team (VVT) homenageia Akira

Mesmo que nunca tenha visto o clássico filme de ficção científica Akira, é quase certo que conhece uma das...

Por Redação
4 Junho, 2025
Mercado de motos cai em maio
Notícias

Mercado de motos cai em maio

O mercado de duas rodas e triciclos registou um decréscimo de 10,6 por cento no período acumulado de Janeiro...

Por Redação
4 Junho, 2025
Passeio ao Norte do Triumph Moto Clube Portugal foi um sucesso
Notícias

Passeio ao Norte do Triumph Moto Clube Portugal foi um sucesso

Por qualquer razão, Mercúrio retrógrado ou outra qualquer influência planetária, os Deuses testaram as vontades e a paciência dos...

Por Redação
3 Junho, 2025
Próximo Post
Low Rider El Diablo é Harley-Davidson de edição limitada

Low Rider El Diablo é Harley-Davidson de edição limitada



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt