O SSV Villain Cup 2024 continua a sua jornada com a segunda de seis rondas, realizada entre os dias 17 e 19 de maio, integrada na Baja de Lagos. Esta prova, que integrou o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2024, revelou-se um desafio exigente, superado pela performance dos SSV Villain SX10 X da Segway Powersports.
O italiano Davide Catania, em dupla com Duarte Ramalho (Motogardunha), destacou-se no percurso algarvio, vencendo assim a prova nas categorias Stock e Veteranos. Com esta vitória, Catania ascende ao segundo lugar da tabela geral Stock e lidera a categoria Veteranos.
Apesar de uma falha mecânica que os impediu de concluir o primeiro setor seletivo no sábado, André Rodrigues e Ricardo Porto Nunes (Motogardunha) recuperaram no domingo, vencendo a classificação do dia na categoria TT2 do CNTT 2024. Este desempenho assegura-lhes a liderança do troféu na classificação geral Stock.
Hélder Baptista e Fábio Pratas (Yes Auto) recuperaram no segundo setor seletivo, fechando o pódio da categoria Stock e conquistando o segundo lugar na classe Veteranos, empatados em pontos com Davide Catania.
Por outro lado, a dupla Micael Vitória e José Vitória (Yes Auto) teve um bom início, mas um despiste no sábado forçou uma intervenção no Villain SX10 X. No domingo, garantiram a vitória em Júniores.
João Rubina (Motogardunha) e Vítor Lopes, após uma vitória na classe TT2 do CNTT 2024 no sábado, não conseguiram concluir a prova devido a um problema técnico no último dia.
Finalmente, o troféu SSV Villain Cup pausa agora, regressando de 19 a 22 de setembro na Baja TT Sharish Gin, em Reguengos de Monsaraz.
Para mais informações, visite ssv-villaincup.com.