• Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Sérgio Vaz / Fábio Pires vencem Troféu Polaris RZR na Baja TT Escuderia

Redação Por Redação
25 Março, 2025
em Competição
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A dupla Sérgio Vaz / Fábio Pires foi a grande vencedora da segunda etapa do Troféu Polaris RZR disputada em Castelo Branco, num traçado que envolveu também os concelhos de Vila Velha de Rodão, Proença-a-Nova e Oleiros.

Ao pódio desta jornada do Troféu Polaris RZR subiram ainda as duplas Arnaldo Monteiro com Farinha Duarte, par que foi ainda segundo classificado na Categoria Stock do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e Pedro Antunes/Nuno Batalha, a equipa vencedora da etapa inaugural.

“Foi um fim de semana muito duro. No sábado tivemos alguns problemas relacionados com a visibilidade, o percurso estava muito difícil. No domingo, conseguimos atacar desde o primeiro quilómetro. Correu tudo bem, sem percalços. O carro esteve impecável. Temos de agradecer ao navegador e à equipa este resultado. Na próxima prova já deveremos encontrar melhor tempo. Eu gosto de piso molhado, não tão molhado como o que encontrámos aqui, de modo a não condicionar a nossa visibilidade”, referiu no final da corrida Sérgio Vaz para quem esta foi a primeira vitória alcançada na sua relativamente curta carreira no todo-o-terreno.

Para Arnaldo Monteiro “a prova estava muito bem organizada, mas o tipo de terreno é muito exigente, muito díspar e muito desafiante por isso mesmo. Foi uma prova dura com um sábado marcado por muito frio. No domingo foi ao ataque, mas logo ao km 10 estava um carro dos nossos capotado e eu distraí-me ligeiramente a olhar para ele, o que me fez bater com a roda. Furei logo à frente. Perdemos ali três ou quatro minutos. Dai em diante atacámos, mas dado o furo não podemos atacar muito, mas foi muito giro, foi muito divertido”.

Esta jornada beirã arrancou com um prólogo onde se impôs a dupla João Dias/Mário Ourives, equipa que obteve ainda o terceiro melhor tempo absoluto. Segundo melhor tempo no prólogo para Pedro Antunes/Nuno Batalha, com os estreantes Wilson Galo/José Sá Pires a averbarem a terceira melhor marca.
No dia seguinte e sob um intenso temporal, Pedro Antunes impôs-se nos 174 quilómetros de setor seletivo, à frente de Wilson Galo e com Arnaldo Monteiro em terceiro lugar. Na derradeira etapa com mais 164 quilómetros disputados ao cronómetro o excelente desempenho de Sérgio Vaz, permitiu-lhe passar para a frente ganhando a corrida diante de Arnaldo Monteiro e Pedro Antunes que se mantém na liderança do Troféu Polaris.

Na classificação do Troféu Polaris RZR, o quarto lugar foi conquistado pelo par Alexandre Silva/Rui Cascalho, seguido da dupla Mauro Silva/Pedro Figueiredo. Posições seguintes para os estreantes Cláudio Cardoso/Berardo Martins que se posicionaram diante da dupla João Dias/Mário Ourives. Encerrou a classificação Gil Ferreira, que foi navegado por João Rodrigues.

De lamentar o abandono prematuro no regresso a Portugal dos irmãos Teo e Roberto Viñaras, bem como das duplas Wilson Galo/José Sá Pires, Tiago Guerreiro/Carlos Paulino e Nelson Saramago/João Charrua.

Classificação após duas jornadas:
1º Pedro Antunes, 41 pontos; 2º Sérgio Vaz, 38; 3º Arnaldo Monteiro, 30; 4º Alexandre Silva, 29; 5º Nelson Saramago e João Dias; 20; 7º Gil Ferreira, 17; 8º Mauro Gomes, 11; 9º Claúdio Cardoso, 10; 10º Luis Serrado, 8
O Troféu Polaris RZR prossegue as competições a 12 e 13 de abril quando, em Góis e Arganil, Paraíso do Todo-o-Terreno, se disputar o 32º Raid TT José Alvoeiro.

Sérgio Vaz / Fábio Pires
Tags: Baja TT EscuderiadestaquePolaris RZRRevista Motos

RELACIONADOS

Super Enduro: Diego Rodrigues domina Valpaços e assume a liderança do campeonato
Competição

Super Enduro: Diego Rodrigues domina Valpaços e assume a liderança do campeonato

Uma ronda decisiva na luta pelo título O Campeonato Nacional de Super Enduro – Eduardo Coelho, Lda. viveu em...

Por Beatriz Alexandre
18 Agosto, 2026
Super Enduro Valpaços: duelo decisivo entre Luís Oliveira e Diego Rodrigues
Competição

Super Enduro Valpaços: duelo decisivo entre Luís Oliveira e Diego Rodrigues

O Campeonato Nacional de Super Enduro – Eduardo Coelho, Lda. entra este domingo, 16 de agosto, na sua terceira...

Por Beatriz Alexandre
15 Agosto, 2026
Capacete gigante da NEXX percorre 25.000 km pela Europa
Competição

Joana Gonçalves fecha o Mundial de Enduro no 7.º lugar

O EnduroGP de Gales encerrou a temporada 2026 do Women’s Enduro World Championship e voltou a colocar Joana Gonçalves...

Por Beatriz Alexandre
13 Agosto, 2026
Gonçalo Capote estreia a Yamaha R9 com dupla vitória no CNV em Portimão
Competição

Gonçalo Capote estreia a Yamaha R9 com dupla vitória no CNV em Portimão

O Autódromo Internacional do Algarve viveu um fim de semana cheio de corridas, público e temperaturas altas. No meio...

Por Beatriz Alexandre
12 Agosto, 2026
Próximo Post
Nova campanha Moto Guzzi em vigor

Nova campanha Moto Guzzi em vigor



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt