Decorreu bem no coração do douro Vinhateiro, a segunda ronda do CNE 2025. Uma prova de dois dias, dura e com especiais de nível mundial, onde uma vez mais as azuis de Nîmes brilharam.
Julien Roussaly (piloto oficial Banco Primus) voltou a vencer, mas teve de se aplicar ao máximo. Em luta pela vitória durante todo o fim de semana, viria a vencer a prova no Domingo reforçando assim a sua condição de líder da classificação geral absoluta.
Francisco Leite continua a sua aprendizagem na classe elite. O piloto SPECIALTEST, alcançou o 4º lugar na classe Elite 1, em ambos os dias de prova. Já Rui Fernandes voltou a estar em grande nível. O piloto MOTODREAMS venceu com mestria ambos os dias de prova e mostrou que está em grande nível de forma.
Quanto a Nieve Holmes a outra mundialista da equipa errou no sábado para atacar forte no dia de Domingo e vencer. Segue assim ainda mais líder do campeonato.
Marco Correia lidou bem com a dureza da prova. O veterano piloto terminou em 4º lugar na classe Open 2, em ambos os dias de prova.
Uma palavra para Ballas Junior que foi vítima duma forte queda na primeira volta do dia de sábado que o forçou à desistência. O piloto encontra-se já em recuperação para a próxima jornada. Relativamente ao Troféu SHERCO/ BANCO PRIMUS, esta foi a sua ronda inaugural. Nuno Santos (RRW) venceu seguido de Cláudio Fernandes (MOTO PENEDO) e de Nuno Fernandes.
(MOTODREAMS). A próxima jornada do CNE decorrerá já no próximo mês de Março, em Monsaraz.