Depois da tradicional pausa de verão, a equipa Wingmotor Honda está de volta às competições do Campeonato Nacional de Todo-o-terreno disputando de 12 a 14 de setembro a Baja TT Baja TT Sharish Gin Reguengos/Mourão. Nesta prova alentejana, Salvador Amaral será o único elemento da equipa presente já que o seu irmão Gonçalo estará ausente por motivos profissionais.
Salvador Amaral que já por diversas vezes conquistou vitórias na Classe TT1 tem feito, desde 2024, um percurso muito positivo na classe rainha da modalidade. De olhos postos numa participação na jornada portuguesa do Campeonato do Mundo onde no ano passado brilhou ao ser 2º Rally 3, atrás do seu irmão Gonçalo, Salvador Amaral parte para esta Baja TT Sharish Gin Reguengos Mourão, quinta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, a apenas 1 ponto do Top10 da classe TT2.

“O meu objetivo é fazer um bom treino com a mota para, na semana seguinte, enfrentar o Rally Raid Portugal. Tenho aproveitado para treinar sempre que possível, tentando sempre conciliar os treinos com a vida familiar e profissional. Esta prova, em particular, tem como objetivo fazer horas em cima da mota. Vou tentar ser competitivo, mas ao mesmo tempo prudente, de modo a evitar quedas e lesões que possam comprometer o facto de querer estar à partida daquela que será a prova do Campeonato do Mundo que se vai disputar cá em Portugal. Estou expectante e também motivado com o que está para vir este mês, vai ser desafiante!”.
A 37ª edição da Baja TT Sharish Gin Reguengos/Mourão 2025 inicia-se ao início da tarde de sexta-feira, dia 12 de setembro com o prólogo de 5,71 km. A competição terá um total de 523,87km, 301,6 km dos quais cronometrados. O percurso divide-se em duas etapas, sendo que ao prólogo se juntam mais três setores seletivos, dois de 89,75 km a disputar no sábado. O terceiro e derradeiro setor seletivo de 116,39 km vai-se disputar no domingo.