A Royal Enfield, líder global no segmento de motos de média cilindrada, deu a conhecer hoje a Scram 411, a primeira crossover de aventura da marca.
A nova Scram 411 é uma scrambler urbana envolvente, acessível e capaz, com o coração de uma moto de aventura. Construída com base na plataforma do motor LS-410 da Royal Enfield, já com provas dadas, e na ciclística de elevado desempenho desenvolvida pela Harris Performance, a Scram 411 combina uma agilidade cheia de energia para o meio urbano com uma enorme competência para as estradas mais duras.
As alterações específicas e bem determinadas na geometria de condução e na ergonomia tornam-na ideal, tanto para a condução citadina, como para os imprevisíveis e desafiantes caminhos fora da malha urbana.
A Scram 411 dá continuidade à procura incessante da Royal Enfield de proporcionar o prazer da exploração e de construir motos que são o aliado perfeito para qualquer aventura. Uma dessas motos é a Himalayan − a primeira criação da Royal Enfield destinada a ser especificamente um moto de aventura.
Inspirada nos seus caminhos e em décadas de experiência na condução de motos nos Himalaias, a Himalayan é a moto espartana, mas com imensas capacidades, perfeita para a maior parte dos motociclistas, que tem dado origem a uma crescente subcultura de aventureiros por todo o mundo.
Lançada em 2016, a Himalayan recebeu o reconhecimento global pelo seu design puro e exclusivo e pelas suas abrangentes capacidades, colocando-a entre as motos da Royal Enfield mais vendidas em todo o mundo. Estas caraterísticas da Himalayan, apreciadas por todos e testadas no terreno, foram a inspiração para a evolução para um estilo mais urbano e de tipo scrambler − a Scram 411.
A Scram 411 é uma nova subespécie, que possui as capacidades autênticas de uma scrambler e um forte ADN aventureiro de base. É uma moto extremamente ágil para os ambientes urbanos, mas possuidora de uma enorme capacidade multifacetada, sempre pronta para o que lhe surgir pela frente.
A Scram 411 possui um motormonocilíndrico bem conhecido e apreciado de 411 cc, a quatro tempos, com injeção de combustível, SOHC e arrefecido a ar/óleo. O motor tem uma potência máxima de 24,3 cv às 6500 rpm e um binário máximo de 32 Nm às 4000-4500 rpm, que garante uma potência suave e um grande binário de base, que melhora o desempenho global. A moto é fácil de manobrar nas longas viagens urbanas com um mínimo de mudanças de caixa, enquanto o desempenho fiável do motor lhe permite enfrentar sem problemas as estradas em mau estado e os troços fora de estrada.
A suspensão telescópica dianteira, com bainhas de 41 mm e um curso de 190 mm, juntamente com o curso traseiro de 180 mm, garantem uma condução estável e de confiança, em condições variáveis e duras. O disco dianteiro e traseiro, combinados com um ABS de dois canais, asseguram uma travagem fiável.