Sábado
Já no sábado, pela terceira vez em seis fins de semana de corrida, Miguel Oliveira deu o salto para a qualificação dois (Q2), ficando a apenas 0,094 segundos do primeiro lugar.
No Q2, o piloto de Almada não conseguiu melhorar seu tempo de volta no Q1 e terminou em décimo primeiro.
Para a sprint race, Miguel Oliveira conseguiu um excecional arranque e chegou a lutar pelo P6 na primeira volta, mas ao final da primeira volta estava em P12. No início da segunda volta, foi mesmo empurrado por outro piloto e perdeu todo o ímpeto, não tendo outra chance a não ser alinhar na ‘cauda’ do pelotão em P23. Embora tivesse conseguido recuperar algumas posições nas onze voltas seguintes, passou a bandeira de xadrez em P19. Comentou também:
A corrida começou muito bem para mim e fui progredindo e ganhando algumas posições. Mas, entre as curvas 10 e 11, fui ultrapassado por Johann (Zarco) e fui empurrado para longe e, entretanto, passaram-me mais cinco pilotos. Depois disso, na travagem na primeira curva, ultrapassei Marc (Marquez) que estava por fora, Alex (Marquez) veio e passou por ambos. Foi então que fiquei “ensanduichado” por eles e tive que soltar o travão para evitar bater no Alex.