O site Bikeexif apresentou em exclusivo, o que até agora era segredo, a nova moto exclusiva da REV’IT, a Revmonkee, construída em parceria com os dinamarqueses Wrenchmonkees.
Não é a primeira vez que a REV’IT embarca nestas aventuras da customização, pois já o havia feito anteriormente com uma KTM950 Super Enduro. Mas desta vez, elevaram a fasquia, e de que maneira! Não só em termos de potência, como de parceria, já que os Wrenchmonkees são, atualmente, considerados uns dos melhores construtores a nível mundial.
O conceito por detrás desta H2 é as motos desportivas/retro de resistência dos anos 80 e 90. O estilo inerente às motos de competição de resistência é pesado e volumoso, transportando-nos igualmente para uma época em que as motos ainda eram bastante rudes e simples, mas numa altura em que o “boom” tecnológico estava perto de se dar.
É um conceito que os Wrenchmonkees levaram ao limite, através deste trabalho e com a particularidade de não terem usado, como base, uma moto mais antiga. Em vez disso, a base para esta moto de estilo retro selvagem, foi nada mais, nada menos do que a exótica, exclusiva e super-alimentada Kawasaki Ninja H2.
A moto e esboço do projeto foram enviadas diretamente da sede da REV’IT na Alemanha. A ideia era criar uma moto que acompanhasse a mesma filosofia (Tecnologia à Medida) que deu vida à gama Urban e casual da REV’IT, que se distingue pelo estilo exterior, mas altamente tecnológica no interior.