fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Resumo do Motul TT Assen: 24 a 26 de junho

Redação Por Redação
27 Junho, 2022
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Este é o primeiro GP da segunda metade da temporada, ficando ainda a faltar mais 9 provas. Com a chegada da caravana à “Catedral” das corridas do motociclismo, a Holanda fervilha de atividade, neste que é um dos circuitos mais antigos, sendo que desde 1949 que recebe ininterruptamente as provas da modalidade, embora a sua origem seja bastante anterior, mais precisamente ao meado da década de 20, do século passado.

Sendo localizado num lugar bastante central para muitos europeus, está explicado porque é tão popular também para os fãs de outros países, casos dos alemães, franceses ou ingleses que, muitas vezes, aproveitam para uma “escapadinha” ao encantador país das tulipas. Aliás, o facto de ter capacidade para cerca de 110.000 espetadores, dos quais cerca de metade sentados, já diz muito sobre a sua fama.

Motivos de sobra não faltaram neste fim de semana, logo para começar pela instabilidade meteorológica, mais patente na sexta-feira ou por algum vento, num circuito que é sempre imprevisível com as suas 18 curvas, a maior parte delas bastante rápidas. Além disso, vai ter também uma prova do cada vez mais popular MotoE.

Nesta categoria, cada vez mais eletrizante e desafiadora, a vitória acabou por sorrir ao brasileiro Granado (LCR MotoE), com uma vantagem de poucas décimas de segundo sobre o seu colega de equipa, o espanhol Pons. O pódio ficou completo com o Italiano Ferrari (que belo apelido) da Felo Gresini. Pena que a categoria MotoE não se realize ainda em todas as provas do MotoGP, mas será esse o caminho, garantidamente.

Na categoria Moto 3 o japonês Sasaki deu uma grande alegria à Sterilgarda Husqvarna Max, sendo que o Espanhol Guevara da GASGAS Aspar Team teve que se contentar esta vez com o segundo lugar do pódio, ainda que a poucas décimas de distância. Por último, o seu colega de equipa e também espanhol Garcia. Tudo em aberto nesta categoria, verdadeiro patamar para preparar a subida às categorias mais acima.

Na categoria Moto 2 o espanhol Fernandez, da equipa KTM Red Bull Ajo, foi novamente feliz e não deu hipótese à concorrência, repetindo o resultado da jornada anterior. O japonês Ogura, da IDEMITSU Honda Team Asia ficou com o lugar intermédio do pódio, que foi fechado pelo inglês Dixon da Inde GASGAS Aspar.

Finalmente, na categoria rainha, o fim de semana foi quase épico e por vários motivos e com diferentes protagonistas! O rapidíssimo, Bagnaia da Ducati Lenovo Team ficou com a vitória, mas não foi assim tão simples! Vinha secundado pelo líder do campeonato, Quartaro, em Yamaha, que teve uma queda, voltou à prova para cair de novo e abandonar. Bezzecchi, da Mooney VR46 Racing Team, subiu pela primeira vez ao pódio e logo com um segundo lugar, sendo que no lugar mais baixo do pódio ficou Viñales da Aprilia Racing. Uma prova verdadeiramente intensa, com as Aprilia muito fortes.

Quanto a Miguel Oliveira, acabou por desiludir! Tinha conseguida uma boa qualificação (8.º) e esperava-se uma recuperação, mas apesar das muitas quedas de outros pilotos, tal não aconteceu e cruzou a linha de meta num lugar que lhe vai sendo muito comum: o 9.º!

Quartaro mantém a liderança do mundial, mas a distância para Espargaro é menor, sendo agora de 21 pontos! Oliveira fica na décima posição com 71 pontos, menos 22 que o seu colega de equipa, Binder, que ocupa a sexta posição.

Ficamos ainda a saber neste fim de semana que a possibilidade, também por nós noticiada, de Oliveira se juntar à equipa da Gresini Racing, chefiada por Nadia Padovani, se acaba de esfumar! Foi contratado o mais novo dos Marquez, Alex, para o lugar ainda vago na equipa! O leque de escolhas para a próxima temporada é cada vez menor para o Falcão, mas ele continua a ser muito cobiçado!

Agora segue-se um período de 5 semanas de férias, sendo que a próxima prova será apenas a 5, 6 e 7 de agosto com o Monster Energy British Grand Prix, em Silverstone. Certamente que este período sem provas, verdadeira silly season, vai ser aproveitado para os pilotos e equipas descansarem, mas também servirá para prepararem e definirem as estratégias para as 9 provas que ainda faltam até ao final da época, bem como a composição das equipas para 2023…

Texto: Pedro Pereira

Fotos: Motogp.com

 

 

Tags: 2022AssenMoto2Moto3MotoEMotoGP

RELACIONADOS

Honda apresenta a nova scooter CUV:e para a Europa
Notícias

Honda apresenta a nova scooter CUV:e para a Europa

A Honda expandiu e reforçou a sua oferta de motos totalmente elétricas para a Europa com a introdução da...

Por Redação
2 Julho, 2025
Talaria Ibérica começa a vender elétrica KOMODO em Portugal
Notícias

Talaria Ibérica começa a vender elétrica KOMODO em Portugal

A Talaria Ibéria, importadora exclusiva para Portugal, Espanha e Andorra, tem o prazer de anunciar a chegada da KOMODO,...

Por Redação
2 Julho, 2025
História – a britânica BSA – Uma segunda vida
Notícias

História – a britânica BSA – Uma segunda vida

A britânica BSA é mais uma das marcas históricas europeias  que desapareceram do mapa mas têm agora a oportunidade...

Por Redação
30 Junho, 2025
CYCLONE tem gama completa para “atacar” mercado ibérico
Notícias

CYCLONE tem gama completa para “atacar” mercado ibérico

De acordo com o Grupo Multimoto, representante oficial da marca em Portugal, a CYCLONE é “um dos projetos mais...

Por Redação
28 Junho, 2025
Próximo Post
Galfer apresenta as suas novas pastilhas de travão Racing G1310

Galfer apresenta as suas novas pastilhas de travão Racing G1310



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt